Esportes

Morre Sergio Noronha, ex-comentarista da Globo

Jornalista sofria do Mal de Alzheimer, estava internado há 10 dias e sofreu uma parada cardíaca

Sergio NoronhaSergio Noronha - Foto: Reprodução/Twitter

Morreu na tarde desta sexta-feira (24), aos 87 anos, o jornalista carioca Sérgio Noronha, comentarista que teve passagens por TV Globo, Rádio Globo, Jornal do Brasil e Rádio Tupi. Internado havia 10 dias em razão de uma pneumonia no Hospital Rio Laranjeiras, na zona sul do Rio de Janeiro, Noronha, que já vinha enfrentando o mal de alzheimer, sofreu uma parada cardíaca.

O jornalista vivia no Retiro dos Artistas, ajudado pelo amigo e ex-colega de Globo, o comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho, que o levou ao local em 2018.
"Perdi um amigo. Conheci Seu Nonô quando ele jogava futebol na Urca na década de 1960. Ele era o cara que sentava no paredão e ficava me pressionando quando eu era juiz. Ali conheci ele. Depois ele foi para o Jornal do Brasil, Rádio Globo... A vida toda foi meu companheiro, um parceiro de vida toda, de frequentar a minha casa", disse Arnaldo, ao Globoesporte.com.

Nascido em 28 de dezembro de 1932, Sérgio Noronha estudou Letras na Faculdade Lafayete. Aos 22 anos, ele começou a trabalhar na revista O Cruzeiro. Após a carreira em jornais, com passagens pelo Jornal do Brasil, Diário Carioca, Correio da Manhã e Última Hora, chegou à TV Globo em 1975. Pela emissora ele comentou as Copas do Mundo de 1978 e 1982.

Depois de passar por TV Educativa, Rádio Globo e Rádio Tupi, entrou em 1998 para o SporTV, retornando à Globo no ano seguinte. Em 2009, virou comentarista da TV Bandeirantes. De volta à Rádio Globo em 2010, participou também de transmissões do Premiere, o canal de futebol pay-per-view do Grupo Globo.
Leia também:
Morte de Nereu deixa futebol de luto

Veja também

Tsitsipas e Medvedev avançam sem sustos em Roland Garros; Swiatek sobrevivente do Top 10
Tênis

Tsitsipas e Medvedev avançam sem sustos em Roland Garros; Swiatek sobrevivente do Top 10

Final da Champions League atrasa em 30 minutos por problemas na entrada de torcedores
Champions League

Final da Champions League atrasa em 30 minutos por problemas na entrada de torcedores