A-A+

Morte de Kobe Bryant e filha causa comoção

Astros da NBA e personalidades lamentaram a tragédia que vitimou pai, filha e outras sete pessoas em acidente aéreo

Gianna Maria e Kobe BryantGianna Maria e Kobe Bryant - Foto: Reprodução/Instagram

A morte trágica do ex-jogador e astro da NBA Kobe Bryant, uma das suas quatro filhas, Gianna Maria, e outras sete pessoas, neste domingo (26), em um acidente de helicóptero, causou comoção a nível mundial nas redes sociais. Amigos próximos, fãs e admiradores da carreira do ídolo do Los Angeles Lakers fizeram suas homenagens.

Na partida entre Toronto Raptors e San Antonio Spurs, primeira a ser realizada pela NBA após o anúncio da morte de Kobe Bryant, por exemplo, os jogadores de ambos os times deixaram estourar os 24 segundos de tempo de posse da primeira bola de cada. O duelo entre Boston Celtics e New Orleans Pelicans também foi marcado por homenagens, como momentos de silêncio, artes nos telões e os mesmos 24 segundos de primeira posse sem ação dos times. 

Nas redes sociais, os clubes brasileiros Flamengo e Chapecoense prestaram solidariedade, assim como o italiano Pallacanestro Reggiana, último clube do pai de Kobe, Joe Bryant, que também foi jogador de basquete. Já o atacante Neymar, do PSG, ao marcar gol de pênalti contra o Lille pela Ligue 1, neste domingo, sinalizou o número 24 nas mãos, em alusão à lendária camisa usada por Kobe Bryant nos Lakers. As ex-jogadoras de basquete Hortência Marcari e Magic Paula também expressaram seus sentimentos nas redes sociais. A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) fez um post de homenagem e publicou depoimentos de jogadores brasileiros, como Tiago Splitter e Marcelo Huertas.

Leia também:
Inspirada em carta de Kobe Bryant, animação ganha Oscar
Veja números e feitos da carreira de Kobe Bryant

No Twitter, Magic Johnson postou: "Enquanto tento escrever, minha mente voa. Estou em negação, e chorei a manhã toda por conta da notícia devastadora de que Kobe e sua filha Gigi haviam morrido em um acidente de helicóptero. Cookie e eu estamos com nossos corações partidos." O também ex-jogador não parou aí. "Ele deu seu conhecimento, tempo e talento para ensinar muitos - crianças, adolescentes e jogadores da NBA e da WNBA. Palavras não podem expressar o impacto que ele teve no basquete. Conheço fãs desse esporte em todo o mundo que sentirão sua falta, especialmente na cidade de Los Angeles", escreveu.

Outro ícone da NBA, Shaquille O'Neal, que jogou ao lado de Kobe Bryant nos Lakers, também reagiu à perda do amigo e da filha de, Gianna Maria, que seguia os passos do pai no esporte. No momento do acidente, inclusive, ambos estavam a caminho de um jogo promocional relacionado à Black Mamba Academy, de Kobe Bryant. "Não há palavras para expressar a dor pela qual estou passando ao perder nessa tragédia minha sobrinha Gigi e meu irmão Kobe Bryant. Eu te amo, e você fará falta para sempre. Minhas condolências à família Bryant e às famílias dos demais passageiros a bordo. Estou destruído." Reggie Miller, também ex-jogador da NBA, disse que a morte de Bryant está "perfurando sua alma" e dirigiu orações à família.

Veja também

Galo bate Fortaleza, Furacão passa pelo Flamengo, e times fazem final da Copa do Brasil
Copa do Brasil

Galo bate Fortaleza, Furacão passa pelo Flamengo, e times fazem final da Copa do Brasil

'Tudo é homofobia, tudo é feminismo', ironiza Bolsonaro sobre punição a Maurício Souza
Homofobia

'Tudo é homofobia, tudo é feminismo', ironiza Bolsonaro sobre punição a Maurício Souza