Moscou reúne voluntários para marcar 100 dias da Copa
Organizadora do torneio, Fifa fez vídeo especial com ex-jogadores fazendo embaixadinhas até totalizar a marca
Com termômetros marcando 11 graus negativos e sensação térmica de -17, Moscou celebrou nesta terça-feira (6) a marca de 100 dias para a abertura da Copa do Mundo, em 14 de junho.
O principal ponto de celebração foi o parque VDNH, ao norte da capital. Lá, às 18h locais (12h de Brasília), mesmo horário que Rússia e Arábia Saudita se enfrentarão no estádio Lujniki, cerca de mil voluntários se reuniram em uma pista de patinação a céu aberto para um flashmob e para dar início a parte final da contagem regressiva.
Com muita música e dança encararam o frio. Depois soltaram balões azuis, vermelhos e brancos -cores da bandeira russa- para celebrar a data. No palco, autoridades e embaixadores da cidade fizeram discursos.
O mascote Zabivaka também marcou presença. Ele foi atração, requisitado para inúmeras fotos.
Durante todo o dia de frio, o relógio localizado nas proximidades da Praça Vermelha, foi atração para turistas. Muitos queriam registrar os 100 dias apontados no objeto.
Nas outras dez cidades-sede também houve eventos para celebrar a data.
Lendas
Para marcar os 100 dias, a Fifa fez ainda um vídeo especial com diversos ex-jogadores fazendo embaixadinhas até totalizar 100. Ronaldo e Maradona participaram.
O vídeo termina no Kremlin, com Vladimir Putin, presidente da Rússia, e Gianni Infantino, presidente da Fifa, trocando passes.