Mourinho é investigado por palavrões após vitória do United

Imagens mostram Mourinho proferindo xingamentos em direção a uma câmera, quando se dirigia ao túnel depois do apito final

Mourinho teria falado palavrões para uma câmera depois de vitória do United sobre o NewcastleMourinho teria falado palavrões para uma câmera depois de vitória do United sobre o Newcastle - Foto: IAN KINGTON / AFP

A Federação Inglesa (FA) abriu investigação disciplinar contra o português José Mourinho, nesta terça-feira (16), depois do técnico do Manchester United proferir insultos após a vitória da equipe sobre o Newcastle na oitava rodada da Premier League.

O treinador teria falado os palavrões para uma câmera depois do triunfo da equipe nos minutos finais.

"José Mourinho foi acusado após o jogo entre Manchester United e Newcastle, dia 6 de outubro de 2018", declarou um porta-voz da FA.

"Aparentemente, sua linguagem ao final do jogo segundo um leitor labial foi abusivo e/ou insultante e/ou inapropriado. Ele tem até 19 de outubro para responder à acusação", revelou.

O vídeo mostra Mourinho proferindo xingamentos em direção a uma câmera, quando se dirigia ao túnel após o apito final. O luso também fez um gesto com a mão direita, ao mesmo tempo em que falava, apontando com o dedo.

Leia também:
Barcelona pode punir Ronaldinho por apoio a Bolsonaro


Depois do jogo, o técnico declarou que está sendo alvo de "uma caça ao homem". Sobre o gesto realizado, Mourinho disse que "é um dedo, menor que os outros, mas um dedo".

A vitória sobre o Newcastle foi um alívio para Mourinho. Mesmo com os dirigentes do clube afirmando que o treinador não seria demitido em curto prazo, o jornal Daily Mirror tinha anunciado que o português estava com os dias contados.

Veja também

Leicester vence Chelsea e assume liderança provisória da Premier League
Futebol Internacional

Leicester vence Chelsea e assume liderança provisória da Premier League

CSA derrota Botafogo-SP e volta ao G4 da Série B
Futebol

CSA derrota Botafogo-SP e volta ao G4 da Série B