Mourinho explica pouco espaço para brasileiro Fred

Contratado por quase 60 milhões de euros ao Shakhtar Donetsk, Fred só foi titular em seis jogos na Premier League

Fred já atuou pelo Manchester United, seu novo clubeFred já atuou pelo Manchester United, seu novo clube - Foto: Glyn Kyrk/AFP

O técnico português José Mourinho sugeriu, nesta sexta-feira (07), que o Manchester United precisa se tornar um time mais forte defensivamente antes de dar mais minutos ao meia brasileiro Fred. O United pagou em junho 58 milhões de euros pelo ex-jogador do Shakhtar Donetsk, mas o brasileiro só foi titular em seis jogos da Premier League.

Fred não jogou nenhum dos últimos quatro jogos do Campeonato Inglês, o que tirou espaço do jogador na Seleção Brasileira. O técnico português deixou claro que o momento do atleta vai chegar no United, mas ainda acha que o meia não está pronto para entrar regularmente no torneio. "Passo a passo. Existem outros jogadores em outros times que precisaram de seu tempo, e alguns deles jogaram menos do que Fred está jogando", disse Mourinho.

Leia também:
United e Arsenal empatam, Liverpool mantém perseguição ao City
Manchester United executa extensão do contrato de De Gea
"Se você sente a pressão, fica em casa", desafia Mourinho
Mourinho descarta possibilidade de voltar ao Real Madrid

"Acho que quando o time estiver mais forte defensivamente, e eu não precisar de gente no meio de campo preocupado em dar equilíbrio em vez de criatividade, o horizonte vai mudar para Fred", acrescentou. Os Diabos Vermelhos estão na oitava colocação da Premier League e sofreram 25 gols no campeonato nesta temporada.

Veja também

Integrante de Organizada é preso por tráfico; 30 respondem por desrespeitar regras na pandemia
Prisão

Integrante de Organizada é preso por tráfico; 30 respondem por desrespeitar regras na pandemia

Mesmo com derrota, Bolívar enxerga poder de reação no Santa
Futebol

Mesmo com derrota, Bolívar enxerga poder de reação no Santa