Futebol

Movimentação tranquila marca retorno de torcedores ao estádio em Pernambuco

Com apenas 2.500 bilhetes colocados à venda, alvirrubros foram à Arena acompanhar o duelo com o CRB

Torcida do Náutico no jogo contra o CRBTorcida do Náutico no jogo contra o CRB - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Demorou, mas voltou. Foi quase um ano e meio de espera, até o torcedor pernambucano poder acompanhar novamente seu clube de coração de perto. Nesta terça-feira (28), os privilegiados foram os alvirrubros, que foram à Arena de Pernambuco para assistir ao encontro entre  Náutico x CRB, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Por conta do trânsito na BR-232, o público foi chegando de forma tímida ao palco do jogo. Faltando cerca de 40 minutos para o início do duelo, a movimentação ainda era fraca no entorno da Arena. Dos 2.500 bilhetes colocados à venda, cerca de 2.000 haviam sido comercializados até o último domingo, segundo o informado pelo Náutico à reportagem. No entanto, com a notícia de que o ingresso valeria para o próximo confronto do Timbu em casa, muitos escolheram comparecer no duelo contra o Goiás, marcado para o dia 5 de outubro. 

Não foi o caso de Erivaldo Vasconcelos. Acompanhado de um amigo, o alvirrubro não escondeu a felicidade em ver o Náutico de perto depois de quase um ano e meio. 

“Sentimento de alívio, depois de tomarmos todos os cuidados contra a Covid. Agora, poder ver o Náutico jogar é muito satisfatório, apesar da má fase que estamos atravessando. Mas, espero que essa pandemia acabe de vez e possamos ter ainda mais alvirrubros no estádio apoiando o time”, contou o funcionário público de 50 anos. 

Com a movimentação tranquila na área externa, os torcedores se dirigiam sem dificuldades aos portões M, O, D e T. Em todos, havia barreira sanitária para comprovar se os torcedores estavam aptos a entrar no estádio. De acordo com a flexibilização do Plano de Convivência do Estado, 90% da venda dos ingressos teriam que ser para pessoas com a segunda dose da vacina ou com uma dose, no caso de vacina de dose única. Os outros 10% dos ingressos serão vendidos a pessoas com a primeira dose, e com exame RT-PCR feito 48 horas antes ou teste de antígeno realizado 24 horas antes do evento.

Já dentro do estádio, em clima de descontração antes da bola rolar, os alvirrubros entoavam cânticos de apoio ao clube. Além disso, respeitavam o distanciamento social, mesmo vacinados ou testados, com boa parte dos presentes fazendo o uso da máscara de proteção.

Veja também

Invencibilidade de décadas: Sport não perde para o Vila Nova há 20 anos
INVENCIBILIDADE

Invencibilidade de décadas: Sport não perde para o Vila Nova há 20 anos

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife
Projeto

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife

Newsletter