Esportes

MP não descartou hipóteses, diz promotora de caso Neymar

Promotora Estefânia Paulin ressaltou que o MP analisará todas as provas, depoimentos e declarações com muito cuidado antes de tomar decisões

Neymar chegou à delegacia em São Paulo de muletasNeymar chegou à delegacia em São Paulo de muletas - Foto: Ari Ferreira/AFP

A promotora de Enfrentamento à Violência Doméstica Estefânia Paulin, que atua no caso Neymar, afirmou nesta segunda (17) que nenhuma hipótese está descartada sobre a acusação de estupro de Najila Trindade contra o jogador do PSG. O inquérito policial está em andamento e corre em segredo de justiça.

Estefânia ressaltou que o Ministério Público analisará todas as provas, depoimentos e declarações com muito cuidado antes de tomar decisões sobre o caso. "O Ministério Público se reunirá. Vamos ver na segunda análise se há necessidade de colheita de outras provas. Após análise, vamos juntar tudo, vamos pedir diligências se for o caso, porque estamos buscando colher provas para o poder judiciário sempre. Não podemos errar, como não podemos errar em nenhum inquérito policial".

Leia também:
Neymar depõe por mais de 4h sobre acusação de estupro
Najila, que denunciou Neymar por estupro, é acusada de difamação
"Quem tem que buscar provas contrárias é o Neymar"
Messi lidera, e Neymar pula para 3º em lista de mais bem pagos
   

A promotora ainda disse que nada foi descartado. "Precisamos de cuidado, vamos analisar sempre de forma comedida, sempre de forma muito serena como sempre falamos. O Ministério Público sempre busca justiça e até agora o MP não descartou nenhuma hipótese do que aconteceu. A partir das provas é que vamos colher."

Altamiro Bezerra, CEO das empresas que cuidam da carreira de Neymar, e Carlos Henrique, um amigo do jogador, prestaram depoimentos nesta segunda na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, na zona sul de São Paulo. Os dois deixaram a delegacia sem falar com a imprensa.

"Todos os depoimentos são importantes. Estamos apurando as circunstâncias dos fatos e tudo o que acontece em torno da situação. Estamos analisando o furto (o suposto furto do tablet de Najila do apartamento da modelo), a extorsão (a suposta tentativa de extorsão do primeiro advogado de Najila a Neymar pai) também. Ele (Altamiro Bezerra) veio para responder questões conexas", explicou Estefânia Paulin.

Veja também

Dojô mais antigo de Pernambuco, Federação Kawamura resiste ao tempo
Caratê

Dojô mais antigo de Pernambuco, Federação Kawamura resiste ao tempo

Vaga na semifinal do Estadual e na Série D 2025: veja o que está em jogo entre Santa x Central
Futebol

Vaga na semifinal do Estadual e na Série D 2025: veja o que está em jogo entre Santa x Central