Esportes

Mudança de técnico é a cartada final do Santa Cruz em 2019

Santa aposta todas as suas fichas no treinador Milton Mendes, que conhece muito bem o Arruda

Milton Mendes já comandou o Santa Cruz, em 2016Milton Mendes já comandou o Santa Cruz, em 2016 - Foto: Gustavo Glória/Folha de Pernambuco

Antes do anúncio oficial do novo treinador, o executivo de futebol do Santa Cruz, Luciano Sorriso, disse que a mudança de técnico é a última cartada em busca do acesso à Série B. Na noite da última segunda-feira (20), então, o clube anunciou oficialmente a contratação de um velho conhecido do futebol pernambucano: Milton Mendes. O profissional de 54 anos foi campeão inédito da Copa do Nordeste e também conquistou o Campeonato Pernambucano em 2016 pelo Tricolor, além de ter disputado o Campeonato Brasileiro da Série A no mesmo ano.

“É a nossa última cartada. Se fosse o caso de trazer outro treinador depois de Milton, não tenho dúvidas que as coisas estariam desandadas. No máximo, temos que contratar reforços para fortalecer o elenco”, simplificou o dirigente, em entrevista coletiva.

Leia também: 

Santa Cruz anuncia Milton Mendes como novo técnico 

A caminho do Recife, Milton Mendes manda recado para torcida 

Contratação de peso: volta do campeão do Nordeste surpreende 

Substituto de Leston Júnior, o recém-contratado desembarca na noite desta terça-feira (21) no Recife, às 20h30. Milton também trouxe para a comissão técnica o auxiliar técnico Thiago Duarte, que trabalhou no Sport como analista de desempenho no ano passado.

Para lutar pelo tão sonhado acesso, principal objetivo do clube na temporada 2019, o Santa Cruz aposta todas as suas fichas no técnico Milton Mendes, que conhece muito bem o Arruda, onde viveu momentos de glórias. Há três anos, ele fez história no clube com a conquista do Nordestão. Também em 2016, ele comandou o Tricolor no Campeonato Brasileiro da Série A e até começou bem, mas depois as coisas desandaram.

Veja também

Liga das Nações de Vôlei: Cuba vence Brasil no Maracanãzinho e azeda reestreia de Bernardinho
Vôlei

Liga das Nações de Vôlei: Cuba vence Brasil no Maracanãzinho e azeda reestreia de Bernardinho

Com setores inferiores esgotados, CBF abre novo lote para amistoso da Seleção Brasileira no Recife
FUTEBOL FEMININO

Com setores inferiores esgotados, CBF abre novo lote para amistoso da Seleção Brasileira no Recife

Newsletter