Mudou: Santa x Portuguesa será jogo reprisado no domingo

De acordo com o Tricolor, a mudança aconteceu após pedido da torcida coral; jogo marcou o acesso pernambucano à Série A, em 2005

Santa CruzSanta Cruz - Foto: Divulgação

Mudou. O jogo transmitido pela Rede Globo, domingo, não será mais Santa Cruz x Betim, em 2013, na partida que cravou a subida de divisão da Série C para B, em 2013. Via rede social, o clube pernambucano indicou que o confronto reprisado no fim de semana será o de 2005, contra a Portuguesa, na vitória da Cobra por 2x1 que marcou o acesso à Série A. Aproveitando o momento, o clube fará uma ação com a bilheteria virtual, vendendo "ingressos" para acompanhar o confronto. Os bilhetes custam a partir de R$ 10.

A ação visa ajudar o clube em meio às dificuldades financeiras provocadas pela paralisação dos campeonatos, devido à pandemia do novo coronavírus. Anteriormente, o Santa já havia arrecadado dinheiro com iniciativa similar, sendo que voltada à venda de ingressos virtuais em alusão a inauguração do Arruda, em 1972, no duelo amistoso contra o Flamengo.

Além disso, o clube conseguiu endereçar ao pagamento de funcionários a receita arrecadada com a venda de máscaras de proteção personalizadas e, busca outras alternativas também para estancar a queda no quadro associativo.

Leia também:
Santa Cruz abre bilheteria virtual para reprise de jogo contra o Betim
Aprígio de Carvalho, integrante do Conselho Fiscal do Santa, morre vítima da Covid-19

Veja também

'Neymar arqueiro', D'Almeida vira esperança de medalha no tiro com arco
Jogos Olímpicos

'Neymar arqueiro', D'Almeida vira esperança de medalha no tiro com arco

Vinte atletas ficarão fora das Olimpíadas por descumprirem padrões antidoping
Jogos Olímpicos

Vinte atletas ficarão fora das Olimpíadas por descumprirem padrões antidoping