Futebol

Mugni vibra após vitória diante do Corinthians: “Sport é f…”

Meia destacou crescimento do Leão na Série A adaptação ao trabalho do técnico Jair Ventura

Lucas MugniLucas Mugni - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A felicidade com a vitória do Sport por 1x0 diante do Corinthians, na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2020, fez o meia argentino, Lucas Mugni, soltar até um palavrão na coletiva de imprensa da última quarta (23). Empolgação marcada pela crescente do jogador após a chegada do técnico Jair Ventura e pela evolução do próprio clube, que pulou para a sétima posição do torneio, com 17 pontos.

"Não é só dentro do campo, mas sim dentro do clube que eu também estou muito confortável. Quando cheguei aqui, todo mundo falava para mim que o Sport, como vocês dizem, é f... É time guerreiro. Quando tem a bola, tem que tentar jogar, atacar. Mas, quando não tem a bola, tem que marcar e voltar para ajudar. É o que estou tentando fazer”, afirmou o jogador.

Mugni também destacou uma característica dele que tem chamado atenção nos últimos jogos: o apoio na marcação. “Professor Jair, quando chegou, me perguntou onde eu gostaria de jogar e falei que ficava confortável jogando por fora. Sempre tentei melhorar nisso, de roubar mais bola. Já estou conseguindo isso de uma boa maneira desde o ano passado. Jogo em um setor do campo em que você precisa roubar a bola e servir para atacar”, declarou.

O Sport volta a campo no dia 4 de outubro, contra o Bahia, em Pituaçu, pela 13ª rodada Série A 2020. 

 

Veja também

Andrés diz que o goleiro Cássio fica no Corinthians
Futebol

Andrés diz que o goleiro Cássio fica no Corinthians

Experimentar ou repetir? Martelotte se vê cercado de opções
Santa Cruz

Experimentar ou repetir? Martelotte se vê cercado de opções