Muitas incógnitas e várias mudanças à vista no Sport

André, Felipe Rodrigues, Raul Prata, Índio e Rogério são dúvidas para jogo contra Pesqueira

Rogério em ação pelo SportRogério em ação pelo Sport - Foto: Paullo Almeida/Folha de Pernambuco

Uma tendinite no joelho esquerdo fez o atacante André desfalcar a equipe do Sport no Clássico dos Clássicos da última quarta-feira. Existia a expectativa que, para a partida contra o Pesqueira, nesta segunda-feira, o jogador voltasse a ficar à disposição. Mas essa possibilidade segue em aberto, e o atacante permanece como dúvida para o duelo, que acontecerá às 20h, na Ilha do Retiro. Seu caso, no entanto, não é isolado. Mais quatro jogadores deram entrada no departamento médico. São eles: Felipe Rodrigues, Raul Prata, Índio e Rogério. A boa notícia ficou por conta da volta de Rithely aos trabalhos.

A movimentação de sexta-feira foi praticamente toda fechada à Imprensa. Quando esteve aberta, no início do treinamento, foi possível ver o trabalho do volante, que iniciou a transição para a parte física após alegar incômodos no tornozelo. Por conta dessa contusão, Rithely ficou de fora dos dois últimos jogos do Campeonato Pernambucano. Sua participação no duelo com o Pesqueira ainda é uma incógnita.
Em relação à equipe que entrará em campo, o técnico Nelsinho Baptista fez questão de promover pelo menos seis alterações na equipe que foi goleada pelo Náutico, na última quarta-feira. As possíveis mudanças envolvem os nomes do lateral-direito Felipe Rodrigues (contundido), do lateral-esquerdo Sander, do zagueiro Ronaldo Alves, do volante Pedro Castro, do meia Thomás e do atacante Rogério. Cada um desses atletas foram substituídos por Fabrício, Capa, Henriquez, Thallyson, Neto Moura e Juninho, respectivamente.

Dos jogadores que deram entrada no departamento médico, dois foram titulares diante do Náutico. Esses foram os casos de Felipe Rodrigues e Rogério. Os dois sentem incômodos na coxa e realizarão exame de imagem no sábado para saber a gravidade do problema. O caso do meia Índio foi explicado pelo médico do clube Leonardo Monteiro. “Índio sentiu (dores) no adutor da coxa. Antes do jogo com o Náutico, já estava com incômodo. A gente tem que tratar mais um pouco e não temos previsão de liberá-lo”, declarou. O lateral-direito Raul Prata também retornou ao departamento médico.

“Raul Prata sentiu dores no pé direito novamente, onde havia levado um pisão no início da temporada. Resolvemos poupá-lo. Domingo ele pode voltar ao trabalho com bola”, falou Monteiro. Ainda segundo o médico rubro-negro, André tem apresentado uma evolução em seu quadro. “André ainda está tratando a tendinite, mas vem respondendo bem. A intenção é que domingo volte ao treino com bola se continuar com evolução e não tiver dor.”

Veja também

PSG vence Atalanta de virada e se garante na semifinal da Liga
Futebol

PSG vence Atalanta de virada e se garante na semifinal da Liga

Agenda DAZN: Série C e programa com Danny Morais são destaques
Futebol

Agenda DAZN: Série C e programa com Danny Morais são destaques