FUTEBOL

"Muito motivado para entrar em campo", afirma Edson Ratinho em apresentação no Santa Cruz

Reforço tricolor ainda não está confirmado para entrar em campo no Clássico das Multidões deste sábado (19)

Edson Ratinho, nova contratação do Santa CruzEdson Ratinho, nova contratação do Santa Cruz - Foto: Léo Albertim/Santa Cruz

Na liderança do Campeonato Pernambucano e se preparando para um jogo difícil contra o Sport no sábado (19), o Santa Cruz apresentou nesta quarta-feira (16) o novo lateral Edson Ratinho.

Saindo do Joinville após duas temporadas, o jogador de 35 anos foi um dos reforços contratados pelo Tricolor no início do ano, e afirmou que a força do clube foi essencial para aceitar a proposta. "Um dos principais motivos de eu estar aqui hoje é pela grandeza do clube. Pela história, pela camisa, que tem uma visibilidade muito grande. Hoje, se encontra na Série D, mas a grandeza não tem comparação", ressaltou.

Além do tricolor da Manchester, Ratinho já vestiu a camisa de clubes como São Paulo, Internacional, CRB, Paysandu, AEK (Grécia) e Mallorca (Espanha). Hoje, na expectativa para estrear com as cores do Santa Cruz, o veterano diz estar motivado para entrar em campo, e que a liderança do campeonato é boa para a moral dos jogadores.

"Estou muito feliz, animado, motivado para entrar em campo e ajudar meus companheiros a buscar os resultados. Vir pra um clube que está liderando o campeonato, que está em primeiro, é muito bom para a confiança dos jogadores que estão chegando. É esperar manter esse nível e, se Deus quiser, terminar na liderança", afirmou.

Com o Clássico das Multidões cada vez mais próximo, Ratinho se sente preparado para entrar em campo, mas a sua participação na disputa ainda não foi confirmada. "Conversei com Leston (treinador do Santa Cruz) e já me coloquei à disposição para estar junto dos meus companheiros, não importa se é pra iniciar ou se é pra estar no banco. Estou indo para minha segunda semana de treinamento, estou evoluindo, e espero, se a oportunidade aparecer, corresponder", contou.

O Santa Cruz enfrenta o Sport neste sábado (19), às 16h30.

Veja também

Treinador do Santa Cruz revela estratégia de "vaias artificiais" durante treino fechado; entenda
SANTA CRUZ

Treinador do Santa Cruz revela estratégia de "vaias artificiais" durante treino fechado; entenda

Técnico do Santa Cruz comemora classificação no Estadual: "Marca para a grandeza desse clube"
SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz comemora classificação no Estadual: "Marca para a grandeza desse clube"