Mundial: Brasil pega Rússia e EUA na terceira fase

A partir de quarta (24), Brasil enfrentará dois grandes rivais na briga por uma vaga na semi do Mundial de Vôlei

Seleção masculina de vôlei no Mundial 2018Seleção masculina de vôlei no Mundial 2018 - Foto: Divulgação/FIVB

Em sorteio realizado na manhã desta segunda-feira (24), em Turim, na Itália, foram definidos os grupos I e J, que correspondem à terceira fase do Campeonato Mundial de Vôlei masculino. O Brasil, no Grupo I, enfrentará Estados Unidos e Rússia, chave mais complicada do que a J, composta por Itália, Polônia e Sérvia. A terceira fase do Mundial de Vôlei tem início na quarta-feira (26), quando o Brasil enfrenta os russos, às 12h (horário de Brasília). No mesmo horário, na na sexta-feira (28), o confronto será diante dos norte-americanos. Somente os dois primeiros colocados de cada chave avançarão às semifinais do torneio.

O Brasil fez, até agora, oito partidas pelo Mundial de Vôlei, sendo cinco na primeira fase e três na segunda. O único revés foi contra a Holanda, ainda na fase inicial do torneio. Em contrapartida, a seleção nacional já derrotou Egito, França, Canadá e China, na primeira fase, e Austrália, Eslovênia e Bélgica, na segunda. Em ambas as etapas, terminou como líder do seu grupo, condição que parece mais complicada desta vez.

Leia também:
Brasil vence Bélgica por 3 sets a 2 no Mundial de Vôlei
Brasil vence Eslovênia e garante classificação antecipada
Jogador de vôlei brasileiro é encontrado morto na Espanha
De virada, Brasil perde para Holanda no Mundial de Vôlei
Brasil reage, bate França e conquista 2ª vitória no Mundial
Brasil começa Mundial de Vôlei com 3x0 contra o Egito
Em jogo pegado, Brasil vence o Canadá no Mundial
Mundial: Brasil vence a China e avança em primeiro

Nesta temporada, o Brasil já enfrentou Rússia e Estados Unidos duas vezes, pela Liga das Nações. Na Fase Classificatória do torneio, venceu as duas rivais - 3x2 nos Estados Unidos e 3x1 na Rússia. Na Fase Final, contudo, a história foi bem diferente. Os russos derrotaram a seleção com facilidade na semifinal, por 25/17, 25/18 e 25/14, enquanto os norte-americanos levaram a melhor na disputa pelo bronze, também com placar de 3x0, e deixaram o Brasil fora do pódio. A torcida é que o desfecho seja diferente no Mundial.

Veja também

Hélio lamenta “apagão” no começo do jogo em derrota para a Ponte
Futebol

Hélio lamenta “apagão” no começo do jogo em derrota para a Ponte

Náutico perde por 2x0 para a Ponte Preta, pela Série B
Futebol

Náutico perde por 2x0 para a Ponte Preta, pela Série B