Mundial: Brasil pega Rússia e EUA na terceira fase
A partir de quarta (24), Brasil enfrentará dois grandes rivais na briga por uma vaga na semi do Mundial de Vôlei
Em sorteio realizado na manhã desta segunda-feira (24), em Turim, na Itália, foram definidos os grupos I e J, que correspondem à terceira fase do Campeonato Mundial de Vôlei masculino. O Brasil, no Grupo I, enfrentará Estados Unidos e Rússia, chave mais complicada do que a J, composta por Itália, Polônia e Sérvia. A terceira fase do Mundial de Vôlei tem início na quarta-feira (26), quando o Brasil enfrenta os russos, às 12h (horário de Brasília). No mesmo horário, na na sexta-feira (28), o confronto será diante dos norte-americanos. Somente os dois primeiros colocados de cada chave avançarão às semifinais do torneio.
O Brasil fez, até agora, oito partidas pelo Mundial de Vôlei, sendo cinco na primeira fase e três na segunda. O único revés foi contra a Holanda, ainda na fase inicial do torneio. Em contrapartida, a seleção nacional já derrotou Egito, França, Canadá e China, na primeira fase, e Austrália, Eslovênia e Bélgica, na segunda. Em ambas as etapas, terminou como líder do seu grupo, condição que parece mais complicada desta vez.
Leia também:
Brasil vence Bélgica por 3 sets a 2 no Mundial de Vôlei
Brasil vence Eslovênia e garante classificação antecipada
Jogador de vôlei brasileiro é encontrado morto na Espanha
De virada, Brasil perde para Holanda no Mundial de Vôlei
Brasil reage, bate França e conquista 2ª vitória no Mundial
Brasil começa Mundial de Vôlei com 3x0 contra o Egito
Em jogo pegado, Brasil vence o Canadá no Mundial
Mundial: Brasil vence a China e avança em primeiro
Nesta temporada, o Brasil já enfrentou Rússia e Estados Unidos duas vezes, pela Liga das Nações. Na Fase Classificatória do torneio, venceu as duas rivais - 3x2 nos Estados Unidos e 3x1 na Rússia. Na Fase Final, contudo, a história foi bem diferente. Os russos derrotaram a seleção com facilidade na semifinal, por 25/17, 25/18 e 25/14, enquanto os norte-americanos levaram a melhor na disputa pelo bronze, também com placar de 3x0, e deixaram o Brasil fora do pódio. A torcida é que o desfecho seja diferente no Mundial.
Veja também

Para consolidar boa fase, Sport visita o Novorizontino hoje
