Mundial de Doha: Revezamento 4x100 masculino está na final

Brasileiros estão perto de garantir vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020

Rodrigo Nascimento, Vitor Hugo dos Santos, Derick Silva e Paulo André conseguiram recorde sul-americanoRodrigo Nascimento, Vitor Hugo dos Santos, Derick Silva e Paulo André conseguiram recorde sul-americano - Foto: Wagner do Carmo/Cbat

A equipe do revezamento 4x100m masculino do Brasil conseguiu nesta sexta (4) a classificação para a final do Mundial de Atletismo de Doha. A equipe formada por Paulo André, Rodrigo Nascimento, Vitor Hugo dos Santos e Derick Silva completou a classificatória com o tempo de 37s90, o novo recorde sul-americano.

Com o tempo, o sexto melhor nas eliminatórias gerais, os brasileiros disputam a final, que acontece no próximo sábado a partir das 16h15 (horário de Brasília). Além disso, o Brasil ficou muito perto de carimbar uma vaga para os Jogos de 2020. Para confirmar a presença em Tóquio, basta que os brasileiros completem todo o percurso da prova final.

Lançamento de disco

Na final feminina da prova de lançamento de disco a brasileira Fernanda Borges terminou na 6ª posição. Para isto ela alcançou a marca de 62,44m. O ouro ficou com a cubana Yaimé Perez, a prata ficou com a também cubana Denia Cabllero, enquanto a croata Sandra Perkovic garantiu o bronze.

Leia também:
Atletas estão satisfeitos com Mundial de Doha, afirma Sebastian Coe
Etiene abre José Finkel com vitória no revezamento 4x100m livre

Veja também

Open de Tennis Reserva do Paiva 2020 teve primeiros vencedores neste sábado
Tênis

Open de Tennis Reserva do Paiva 2020 teve primeiros vencedores neste sábado

Barcelona goleia Osasuna e Messi presta homenagem a Maradona
Homenagem

Barcelona goleia Osasuna e Messi presta homenagem a Maradona