Mundial: em jogo com reservas, Brasil bate os EUA
Seleção derrotou os EUA por 3x0, nesta sexta (28), e vai às semifinais do Mundial de Vôlei como líder do Grupo I
Já classificados para as semifinais do Campeonato Mundial de Vôlei masculino, que está tendo a fase final realizada em Turim, na Itália, Brasil e Estados Unidos optaram por poupar seus titulares na última rodada da terceira fase. Nesta sexta-feira (28), entraram em quadra sem a maioria dos seus titulares em uma partida que serviu apenas para definir a classificação final no Grupo I.
Com Willian, Evandro, Éder, Maurício Souza, Kadu, Douglas Souza e os líberos Thales e Maique fazendo revezamento entre recepção e defesa, a seleção brasileira derrotou os adversários por 3x0, com parciais de 25/20, 25/28 e 25/19. Entraram ainda Bruno e Wallace, na inversão de 5-1, além do ponteiro Lucas Lóh e do central Isac. O maior pontuador do confronto foi o oposto Evandro, com 19 acertos, seguido por Kadu, com 11.
Com o resultado, o Brasil foi a cinco pontos e assumiu a liderança do Grupo I, tendo como campanha na terceira fase duas vitórias – venceu a Rússia por 3x2 anteriormente. Já os norte-americanos, que eram os últimos invictos no Mundial de Vôlei, ficaram com os três pontos da vitória por 3x0, também contra os russos. As semifinais deste sábado (29) serão Brasil x Sérvia e Estados Unidos x Polônia, com horários a serem confirmados.
Leia também:
Renan Dal Zotto recebe suspensão no Mundial de Vôlei
Rússia perde de novo, e Brasil vai às sêmis do Mundial
Mundial de Vôlei: Brasil abre 3ª fase contra a Rússia
Jogador de vôlei brasileiro é encontrado morto na Espanha
O jogo desta sexta foi praticamente um encontro de compadres. Brasil e Estados Unidos pouparam seus principais jogadores para encarar as semifinais do Mundial de Vôlei, neste sábado (29). Liderada por Marcelo Fronckowiak, que substituiu o técnico Renan Dal Zotto, suspenso, a seleção brasileira não deu bola à pouca importância do confronto e fez uma partida sólida, com destaque para a eficiência ofensiva - o Brasil marcou 45 pontos de ataque, contra 24 dos adversários. A equipe também esteve bem no saque, com nove pontos no fundamento, e apresentou bom volume no fundo de quadra, dando oportunidade para os contra-ataques, que foram muito bem aproveitados.
Melhor em quadra, a seleção brasileira comandou o placar na maior parte do tempo. Foram poucas as vezes que os norte-americanos estiveram à frente no marcador. E quando isso aconteceu, durou pouco tempo. No terceiro set, por exemplo, o Brasil abriu 4/0, depois ampliou para 9/3 e 12/4. Na metade da parcial, contudo, cometeu erros que fizeram essa vantagem diminuir e recolocaram os adversários no jogo. Mas Fronckowiak chamou a atenção do elenco, que organizou a casa para fechar a partida.
Leia também:
De virada, Brasil perde para Holanda no Mundial de Vôlei
Brasil reage, bate França e conquista 2ª vitória no Mundial
Brasil começa Mundial de Vôlei com 3x0 contra o Egito
Em jogo pegado, Brasil vence o Canadá no Mundial
Mundial: Brasil vence a China e avança em primeiro
Brasil vence Eslovênia e garante classificação antecipada
Brasil vence Bélgica por 3 sets a 2 no Mundial de Vôlei
Mundial: Brasil abre campanha na 2ª fase com vitória
Veja também

Handebol
Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada
