Mundial feminino tem 1 milhão de ingressos vendidos

Das 52 partidas da Copa do Mundo da França, 14 tiveram bilhetes esgotados, incluindo as semifinais e final

Jogo de estreia do Mundial feminino, entre França e Coreia do SulJogo de estreia do Mundial feminino, entre França e Coreia do Sul - Foto: Lionel Bonaventure/AFP

Segundo o Comitê Organizador da Copa do Mundo de futebol feminino 2019, realizada na França, o evento superou a marca de um milhão de ingressos vendidos. O Mundial, que teve início no último dia 7 de junho, conta como um total de 52 partidas, entre fase de grupos e mata-mata.

Leia também:
[Vídeo] Folha em Campo debate Copa do Mundo feminina
Brasil vence Jamaica por 3x0 na estreia da Copa
Conheça as 24 seleções que estão no Mundial feminino


Quatorze desses jogos até aqui tiveram a capacidade total de bilhetes vendidos. Os ingressos para os confrontos de abertura (França x Coreia do Sul), as duas semifinais, a disputa pelo bronze e a final, por sua vez, foram esgotados mais de um mês antes do início da Copa. Norte-americanos e holandeses são os torcedores que mais adquiriram ingressos, segundo dados da Fifa.

O recorde de público em uma única edição de Copa do Mundo de futebol feminino é do evento sediado no Canadá, em 2015. No total, 1.353.506 pessoas assistiram às partidas do torneio que os Estados Unidos campeão pela terceira vez ao bater o Japão na final, por 5x2.

Veja também

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro
Eliminatórias

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo
Sport

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo