Na abertura do segundo turno, Sport quer dar troco no Oeste

Leão encara os paulistas às 11h, neste sábado, em Barueri. No primeiro turno, o Rubrão arrancou um empate nos minutos finais, na Ilha

Leandrinho e Hyuri foram decisivos contra o América/MGLeandrinho e Hyuri foram decisivos contra o América/MG - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Turno novo, vida nova? No caso do Sport, não exatamente. Em quarto colocado, com 31 pontos, a Série B poderia acabar imediatamente para os rubro-negros, que comemorariam o tão sonhado retorno á Série A. Porém, a realidade é que ainda existe a outra metade da competição para ser disputada. Nesta 20ª rodada geral e primeira do segundo turno, o Leão encara o Oeste, neste sábado, às 11h, na Arena Barueri.

E nesta nova etapa da disputa, os leoninos querem carregar o bom desempenho atuando fora de casa, já que o time possui a sexta melhor campanha atuando como visitante, somando 13 pontos em nove jogos disputados longe dos seus domínios. No total, são três vitórias (América/MG, Paraná e Vila Nova/GO), quatro empates (Bragantino, São Bento, Cuiabá e Ponte Preta) e apenas duas derrotas (Operário/PR e Criciúma).

Além disso, os pernambucanos querem dar o troco, já que no primeiro turno, na estreia da Segundona, a equipe rubro-negra vencia por 1x0, na Ilha do Retiro, e cedeu o gol de empate já nos descontos do segundo tempo, decepcionando os torcedores presentes. E de lá para cá, algumas coisas mudaram na Praça da Bandeira. As principais mudanças foram as saídas do meia Sammir e do atacante Ezequiel. Este último se despediu do clube nesta semana para defender o Cruzeiro. O Sport vai receber uma quantia pequena pelo "direito de vitrine" do Botafogo, clube detentor dos direitos do atleta.

Além de Ezequiel, estão fora do duelo contra o Oeste os atacantes Guilherme e Elton, ambos cumprindo suspensão. Já Hernane Brocador foi vetado pelo Departamento Médico por uma lesão no joelho de deve ficar de sete a dez dias se recuperando, sendo dúvida até mesmo para o jogo contra o Bragantino, no dia 07/11, na Ilha do Retiro.

Com todas essas ausências, o treinador Guto Ferreira fechou os treinamentos e optou por não revelar os seus escolhidos. Entretanto, o mais provável é que o comandante rubro-negro opte pela entrada de Leandrinho na armação central. No trio de ataque, Juninho deve ir aberto pela direita e Yan pela esquerda, com Hyuri, que retorna de suspensão, fazendo o papel de homem de referência na frente.

Oeste
Sem vencer há sete jogos, sendo quatro derrotas e três empates, o Oeste ocupa a vice-lanterna da Série B, com apenas 19 pontos ganhos. Em 2017, a equipe mudou de sede, saindo de Itápolis e se instalando em Barueri, aonde vai encarar o Sport. Não por acaso, o time paulista tem a menor média de público desta Segundona, precisando de ações como distribuição de ingressos e sorteios de bicicleta para atrair torcedores aos seus jogos.  

Ficha do jogo

Oeste/SP
Luis Carlos; Bonilha, Cléber Reis, Kanu e Conrado; Thiaguinho, Matheus Jussa e Mazinho; Roberto, Fábio e Bruno Lopes. Técnico: Renan Freitas

Sport
Mailson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Raul Prata; Marcão, Charles, Juninho, Leandrinho e Yan; Hyuri. Técnico: Guto Ferreira.

Local: Arena Barueri (em Barueri). Horário: 11h. Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG). Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (ambos de MG). Transmissão: Sportv e Premiere.

Veja também

Kieza e Jhonnatan são dúvidas para jogo contra o Confiança
Futebol

Kieza e Jhonnatan são dúvidas para jogo contra o Confiança

Jogador da NFL diz que o Náutico é seu time favorito
Esportes

Jogador da NFL diz que o Náutico é seu time favorito