Esportes

Na Copa São Paulo, Trio de Ferro avança para a segunda fase

Sport, Náutico e Santa Cruz jogaram a terceira rodada neste sábado (07), em busca do mata-mata da Copinha

 Programação é realizada durante o mês de novembro, em que se vivencia o debate sobre a Consciência Negra Programação é realizada durante o mês de novembro, em que se vivencia o debate sobre a Consciência Negra  - Foto: Divulgação

A última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi boa para o Trio de Ferro da capital pernambucana. Santa, Sport e Náutico avançaram para os mata-matas da principal competição de futebol de base do Brasil. E os representantes do estado conseguiram escapar das equipes tradicionais na segunda fase.

Enfrentando o Tanabi, o Náutico saiu atrás no placar, mas empatou logo aos quatro minutos da primeira etapa, com Ruan. Seis minutos depois, a equipe alvirrubra tomou a dianteira no marcador com Gerônimo. No fim do primeiro tempo, Feliphe Gabriel, de pênalti, ampliou.

A equipe da casa ainda descontou no segundo tempo, mas não foi suficiente para tirar a vitória alvirrubra, que teve números finais com o segundo gol marcado por Gerônimo. 4x2.

Com o resultado, o Timbu completou a fase de grupos em primeiro, com seis pontos e à frente do Mirassol no saldo de gols. Por conta disso, irá enfrentar o Votuporanguense, segundo colocado do grupo 1. Em segundo ficou o Grêmio.

Já o Sport, tinha confronto direto com o Comercial, de São Paulo. Com três pontos cada, as duas equipes se enfrentaram em Cravinhos, com o Leão tendo a vantagem do empate por ter melhor saldo de gols. Em um primeiro tempo equilibrado, o Sport teve poucas chances, e não conseguiu transformá-las em gols.

Na segunda etapa, com o Comercial jogando mais contido, o Sport aproveitou um contra-ataque com Juninho para selar a classificação, com uma vitória por 1x0.

Porém, a vida do Leão não será fácil na segunda fase. O clube pernambucano irá encarar o Palmeiras, que empatou com a Ferroviária, e se classificou em primeiro no grupo.

Outro a disputar um vaga neste sábado foi o Santa Cruz. O clube coral ocupava a segunda posição do grupo 16 e precisava apenas de um empate, já que mais cedo, o XV de Piracicaba perdeu para o Guarani. Mas, o Santa foi pressionado pelo Ituano e perdeu por 1x0.

Mesmo assim, o clube coral terminou em segundo no grupo. Na segunda fase, o Tricolor irá enfrentar o Primavera, que terminou em primeiro no 15 após empatar com o Atlético/PR.

PORTO E CENTRAL

No domingo, será a vez de Porto e Central entrarem em campo na Copinha. O Gavião ainda tem chances de classificação, mas para isso precisa vencer o confronto direto com o Santo André, às 13h no Distrital do Inamar, em Didadema. Já a Patativa, sem chances de classificação, encara o São Bento às 16h45 no Anacleto Campanella, em São Caetano.

Veja também

Lazio vence, mas Juventus faz gol no fim e se garante na decisão da Copa da Itália
Futebol Internacional

Lazio vence, mas Juventus faz gol no fim e se garante na decisão da Copa da Itália

Arsenal goleia Chelsea, amplia saldo de gols no topo do Inglês e pressiona Liverpool e City
Futebol Internacional

Arsenal goleia Chelsea, amplia saldo de gols no topo do Inglês e pressiona Liverpool e City

Newsletter