Futebol

Na estreia de Cavani no Inglês, Manchester United e Chelsea empatam

Mesmo com primeiro jogo do uruguaio, equipes fizeram uma partida morna e não balaçaram as redes no Old Trafford

Cavani em sua estreia na Premier LeagueCavani em sua estreia na Premier League - Foto: MICHAEL REGAN / POOL / AFP

Manchester United e Chelsea ficaram no 0 a 0 neste sábado, no clássico da 6ª rodada o Campeonato Inglês, que contou com a estreia do uruguaio Edinson Cavani com os "Diabos Vermelhos". Com este resultado, a equipe de Manchester fica na metade de baixo da classificação com sete pontos, a seis do líder Everton. Já a equipe londrina chega a quarta partida sem derrota (três empates) no Inglês e tem nove pontos.

Num jogo disputado debaixo de muita chuva, Cavani estreou no Manchester entrando no segundo tempo para jogar os 30 minutos finais, mas não conseguiu evitar que sua equipe chegasse a terceira partida seguida sem vitória jogando em casa pela Premier League, algo que não acontecia há 48 anos, depois das derrotas para o Crystal Palace e o Tottenham.

O Manchester City, por outro lado, continua com seus problemas no Campeonato Inglês e não conseguiu ir além do empate por em 1x1 com o West Ham, também neste sábado. Jogando em casa, o West Ham abriu o placar com um golaço.O lateral direito tcheco Vladimír Coufal foi à linha de fundo e cruzou para o  atacante Michail Antonio completar de bicicleta (18), num lance que pegou de surpresa o goleiro brasileiro Ederson.

Com adversário bem postado na defesa, o City terminou o primeiro tempo sem levar perigo ao gol da equipe de Londres. Para reverter essa situação, na etapa seguinte, Pep Guardiola promoveu a entrada de Foden no lugar do argentino Sergio Agüero. E coube ao jovem atacante inglês o gol de empate. Ele recebeu o cruzamento rasteiro no meio da área, dominou e finalizou no canto (51). Com empate, o time de Manchester chega a oito pontos em seis jogos, na metade de baixo da tabela, a mesma quantidade de pontos do West Ham, que enfrenta o Liverpool na próxima rodada.

Na partida que encerrou os jogos deste sábado, o atual campeão Liverpool venceu de virada o Sheffield United por 2x1. No duelo realizado no estádio de Anfield, os visitantes abriram o placar após pênalti cometido por Fabinho. Berge foi para cobrança e tocou no canto esquerdo de Alisson, que caiu para o lado errado (15). Quase no final da primeira etapa chegou o empate dos donos da casa, quando Roberto Firmino aproveitou de cabeça um rebote do goleiro adversário (41).

O gol da virada surgiu aos 63, após cruzamento da esquerda de Mané aproveitado pelo português Diego Jota, que subiu mais que a zaga. Com este resultado o Liverpool chega aos 13 pontos na segunda posição, atrás do Everton, que encara no domingo o Southampton. Já o Sheffield United segue na zona de rebaixamento (19º), com apenas 1 ponto. 

 

Veja também

Bruna Tomaselli vai representar Brasil na temporada 2021 da W Series
Automobilismo

Bruna Tomaselli vai representar Brasil na temporada 2021 da W Series

Brasileira nada mais de 30 horas ininterruptas e bate recorde mundial
Natação

Brasileira nada mais de 30 horas ininterruptas e bate recorde mundial