Na estreia de Eutrópio, Chapecoense fica no empate

Com o resultado, a equipe catarinense chegou a cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro

Chapecoense e Atlético/PR ficaram no 1x1Chapecoense e Atlético/PR ficaram no 1x1 - Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

No primeiro jogo com o técnico Vinícius Eutrópio no comando, a Chapecoense não passou de um empate por 1x1 com o Atlético/PR, neste domingo (9), na Arena Condá, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para os dois times, que têm agora 15 pontos cada um. O Atlético/PR é o 14º colocado, enquanto a Chapecoense ocupa o 15º lugar na tabela. Sidcley anotou o gol do Atlético/PR, no começo da partida, mas Lucas Marques, ainda no primeiro tempo, deixou tudo igual.

Antes do início do jogo, Eutrópio foi até o campo para ser apresentado para a torcida presente na Arena Condá. O treinador, porém, não comandou a equipe na beira do campo, pois cumpre uma suspensão. Ele assistiu ao jogo nas tribunas do estádio. O auxiliar técnico Emerson Cris orientou o time.

O Atlético/PR precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. O gol veio após uma desatenção da defesa do time mandante. Sidcley recebeu um lançamento livre na esquerda, puxou para o meio, cortou Seijas e chutou colocado no canto do goleiro Jandrei.

Em desvantagem no placar, a Chapecoense foi com tudo para cima do rival, que esqueceu do ataque e só se defendeu no primeiro tempo, praticamente. A equipe da casa, então, conseguiu o empate aos 16 minutos, com Lucas Marques, que aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e chutou para as redes. Com muitos jogadores à sua frente, o goleiro Weverton nem pulou. Ainda na primeira etapa, a Chape acertou o travessão.

Com o resultado, a Chapecoense completou cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. O time vinha de três derrotas (para Botafogo, Flamengo e Atlético/MG) e um empate (com o Fluminense). O último triunfo aconteceu no dia 14 de junho, contra o Vasco (2x1).

Depois de um início ruim, o Atlético/PR chegou a emendar uma sequência de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro (contra Atlético/MG, Atlético/GO, São Paulo e Vitória), mas agora está em uma pequena queda. São duas rodadas sem vitórias. Na anterior, perdeu fora de casa para o Sport, por 1x0. No meio da semana, foi derrotado pelo Santos, pela Taça Libertadores.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense visita o Sport, na quinta-feira (13), às 19h30 (de Brasília), enquanto o Atlético/PR recebe o Cruzeiro, na quarta (12), às 21h45, na Arena da Baixada.

Veja também

“Não dá tempo para lamentar, não pode abaixar a cabeça”, diz Jair Ventura após derrota do Sport
Sport

“Não dá tempo para lamentar, não pode abaixar a cabeça”, diz Jair Ventura após derrota do Sport

Após nova intervenção decisiva do VAR, Sport perde no Rio para o Fluminense por 1 a 0
Sport

Após nova intervenção decisiva do VAR, Sport perde no Rio para o Fluminense por 1 a 0