Futebol

Na estreia de Martelotte, Santa vence Remo por 1x0

Tricolor manteve os 100% de aproveitamento atuando em casa, na Série C, e pulou para a liderança do Grupo A

EliveltonElivelton - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Na estreia do técnico Marcelo Martelotte, o Santa Cruz derrotou o Remo por 1x0, no Arruda, neste domingo (13), pela Série C do Campeonato Brasileiro 2020. Destaque para a ótima atuação de Maycon Cleiton. O resultado tirou a invencibilidade dos paraenses na competição e deixou o Tricolor, provisoriamente, na liderança do Grupo A, com 13 pontos. Outros dois jogos na segunda (14) fecharão a sexta rodada do torneio: Manaus x Treze, na Arena Amazônia, e Jacuipense/BA x Ferroviário/CE, em Pituaçu. 

De cara, o Santa Cruz “versão Martelotte” demonstrou que ia explorar as alas para tentar quebrar a invencibilidade do Remo na Série C. O novo treinador montou o time com três zagueiros, com Jáderson bem aberto pelo lado esquerdo. Na primeira boa investida, foi o lateral quem apareceu na área para concluir por cima do gol um cruzamento de Bileu. 
 

A transição dos mandantes, contudo, não era das melhores. Saída lenta, com muitos erros de passe e quase sempre obrigando Maycon Cleiton a atuar como líbero - ocasionando muitos lançamentos falhos. Um sinal do peso que a ausência do volante Paulinho tem no meio-campo. Sem conectar as jogadas com o atacante Victor Rangel, o Tricolor arriscou chutes de longa distância com Chiquinho e Tinga. O segundo quase marcou um golaço, mas a finalização foi bem defendida por Vinícius.

Observando os números da partida, o Santa esteve mais próximo de abrir o placar na primeira etapa. Os pernambucanos tiveram mais posse de bola, foram os donos de todos os escanteios e finalizaram mais vezes. Porém, a maior chance foi do Remo. Nos acréscimos, o goleiro Maycon Cleiton defendeu duas cabeçadas - uma delas ainda tocou no travessão. Por pouco, o Tricolor não foi para o intervalo na desvantagem. 

Com três escanteios em cinco minutos, o Remo voltou pressionando o Santa no segundo tempo. Tcharlles, de fora da área, quase abriu o placar no Arruda em chute bem espalmado por Maycon. 

Em dois minutos, os paraenses desperdiçaram outras duas ótimas chances. Primeiro, Ermel cabeceou na pequena área e o goleiro coral fez um milagre. No lance seguinte, Carlos Alberto, com o gol livre, mandou para fora. Erros que custaram caro aos visitantes. No momento de maior sufoco, o Santa foi coroado com um gol para aliviar a pressão. Chiquinho cobrou o escanteio, Elivélton desviou de cabeça e fez 1x0 para os tricolores. 

Com a vantagem, o Santa Cruz tratou de esfriar o jogo e segurar o Remo para manter os 100% de aproveitamento em casa na Série C. O próximo compromisso dos pernambucanos será no próximo sábado (19), às 19h, contra o Manaus, na Arena Amazônia, pela sétima rodada.

Ficha técnica

Santa Cruz 1
Maycon Cleiton; Bileu, Elivelton e Danny Morais; Denilson, André, Tinga (Augusto Potiguar), Chiquinho, Didira (Jeremias) e Jadérson (Negueba); Victor Rangel (Mayco Felix). Técnico: Marcelo Martelotte.

Remo 0
Vinicius; Rafael Jansen, Alemão, Mimica (Dudu) e Marlon; Lucas Siqueira (Julio), Charles, Carlos Alberto (Hélio) e Gelson (Wallace); Tcharlles e Zé Carlos (Gustavo Ermel). Técnico: Mazola Júnior.

Local: Arruda (Recife/PE)
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI). Assistentes: Alisson Lima Damasceno e Janystony Rabelo de Melo (ambos PI).
Gols: Elivelton (aos 23 do 2ºT)
Cartões amarelos: Augusto Potiguar, Maycon Cleiton, Bileu (S); Gelson, Zé Carlos (R)

 

 

 

 

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame
 

Veja também

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação
Futebol

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação

Newsletter