Futebol Internacional

Na estreia de Pirlo, CR7 marca e Juve vence Sampdoria no Italiano

Equipe de Turim venceu pelo placar de 3x0. Os outros gols foram anotados por Kulusevski e Bonucci

Cristiano Ronaldo e Pirlo, durante Juventus x SampdoriaCristiano Ronaldo e Pirlo, durante Juventus x Sampdoria - Foto: Miguel MEDINA / AFP

Na grande estreia de Andrea Pirlo como treinador, a Juventus iniciou sua trajetória rumo ao décimo título consecutivo da Serie A vencendo a Sampdoria por 3x0, neste domingo (20), pela primeira rodada, diante de mil espectadores. 

Na simbólica reabertura dos estádios para os torcedores após a paralisação e o período de portões fechados devido à pandemia, a Juve retomou seu bom futebol com uma vitória que começou a ser construída pelo estreante sueco Dejan Kulusevski, ainda aos 13 minutos. No segundo tempo Leonardo Bonucci ampliou, e o astro português Cristiano Ronaldo fechou o placar.

O ex-craque Pirlo, levado ao cargo de técnico da Juventus já em sua primeira experiência comandando uma equipe, não podia esperar um melhor início de carreira. Com sua característica de jogador elegante e dotado da cultura de vencer, ele foi escolhido para realizar as promessas de um jogo bonito não cumpridas no ano passado por Maurizio Sarri. 

Foi contra o decano dos treinadores do campeonato, Claudio Ranieri, que o novato fez a sua primeira prova prática, poucos dias depois de ter validado oficialmente o seu diploma de treinador com uma tese em que promove o "futebol total e coletivo".

Depois de dispensar os veteranos Miralem Pjanic, Blaise Matuidi e Gonzalo Higuaín, Pirlo concedeu as rédeas do meio de campo ao francês Adrien Rabiot e ao americano Weston McKennie, que acaba de vir do Schalke. 

Outro novo jogador, Dejan Kulusevski, de 20 anos, abriu o placar com um belo chute de pé esquerdo aos 15 minutos de jogo.

A Juventus então precisava de tempo para matar o jogo. Foi um de seus veteranos, Bonucci, que aproveitou um rebote antes do inevitável Ronaldo marcar seu primeiro gol da temporada com um poderoso chute cruzado.

Antes disso, o craque português não havia dado sorte diante do gol adversário em uma série de chances criadas.

Veja também

Santa Cruz estende o contrato de três jogadores até o fim da Série C
Futebol

Santa Cruz estende o contrato de três jogadores até o fim da Série C

Martelotte e dois jogadores do Santa Cruz testam positivo para a Covid-19
Futebol

Martelotte e dois jogadores do Santa Cruz testam positivo para a Covid-19