Campeonato Pernambucano

Na Ilha sem torcida, Sport recebe o Afogados pelo Estadual

Leão entra em campo neste domingo (13), mais uma vez, com time modificado

Sport busca voltar a vencer pelo EstadualSport busca voltar a vencer pelo Estadual - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Passada a fraca apresentação perante o Caruaru City na última quinta-feira, o Sport volta a entrar em campo neste final de semana. Depois de ver o Clássico das Multidões com o Santa Cruz ser adiado, o Leão teve o confronto contra o Afogados, válido pela oitava rodada, antecipado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Neste domingo, às 17h, o Rubro-negro recebe a Coruja, na Ilha do Retiro, em encontro que será disputado sem público, após determinação do Corpo de Bombeiros em reunião com os clubes na última quinta-feira. Com sete pontos, o Sport busca se manter entre os primeiros colocados do Estadual. Já o Afogados - que tem um jogo a menos -, soma dois pontos e ainda tenta sua primeira vitória no certame.  

Para o compromisso deste domingo, mais uma vez o técnico Gustavo Florentín deve optar por uma formação diferente no Sport. Isso porque, na terça-feira o Leão tem jogo importante pela Copa do Nordeste. O Rubro-negro vai a Fortaleza, onde encara o bom time do Ceará pela competição regional. Na quinta, perante o Caruaru City, o treinador promoveu as estreias do lateral-esquerdo Lucas Hernández e dos atacantes Parraguez e Rodrigão. Dos reforços, o único que ainda não entrou em campo foi o volante Bruno Matias. 

Já dos remanescentes, quem ainda não estreou na temporada foi o zagueiro Sabino. Apesar de figurar no banco de reservas em algumas ocasiões, o defensor sequer foi acionado por Florentín. Diante do Leopardo, havia a expectativa que atleta ganhasse minutos para ganhar ritmo de olho no Vozão. Contudo, terminou mais uma partida sem ser utilizado, gerando questionamentos por parte da torcida, que queria que Sabino, assim como o volante William Oliveira, estivesse em campo. O treinador paraguaio, porém, tem se mostrado tranquilo sobre a utilização da dupla. 

"Sei perfeitamente o momento para dar sequência de jogo para Sabino e William Oliveira. É algo que internamente estamos trabalhando com o plantel. Sabemos quais são os jogadores que precisam de mais trabalhos físicos e outros que já estão em condições de ter mais minutos”, detalhou.

Ficha técnica

Sport
Mailson; Ezequiel, Fábio Alemão, Renzo e Victor Gabriel; Ronaldo, Pedro e Watson; Denner, Cristiano e Flávio. Técnico: Gustavo Florentín.

Afogados
Jhon Jhon; Allefe, Félix, Airton Júnior e Willian Gaúcho; Rômulo, Lucas Vinícius, Victor Juffo e Tauã; Jânio e Breno. Técnico: Wellington Nunes.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 17h
Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Clóvis Amaral e Túlio de Farias Ribeiro Caldas
Transmissão: Premiere. 

Veja também

Franca bate Flamengo e conquista tricampeonato do NBB
Basquete

Franca bate Flamengo e conquista tricampeonato do NBB

Brasil x Bulgária: duelo de opostos na Liga das Nações; saiba onde assistir
Vôlei

Brasil x Bulgária: duelo de opostos na Liga das Nações; saiba onde assistir

Newsletter