Série B

Na porta do Z-4 e sem vencer há quatro jogos, Náutico visita Ituano pela Série B

Partida acontece às 21h30 desta quinta-feira (26), no Novelli Júnior, em Itu

Lucas Perri, goleiro do NáuticoLucas Perri, goleiro do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

É fato que a Série B ainda está no início. No entanto, o Náutico já começa a se preocupar com sua posição no campeonato. Com apenas oito pontos, o Timbu é o 16º colocado e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, em caso de tropeço nesta quinta-feira (26), pela 9ª rodada da competição nacional. Às 21h30, o Alvirrubro visita o Ituano, no Novelli Júnior, no primeiro de dois jogos fora de casa consecutivos no certame - dia 04 de junho visita o Brusque, em Santa Catarina. Sem vencer há quatro jogos, a equipe da Rosa e Silva busca os três pontos para evitar qualquer princípio de crise pelas bandas dos Aflitos. Com nove pontos, os paulistas estão três posições acima na tabela.

"A nossa expectativa é de poder fazer um grande jogo. Nós sabemos da dificuldade de enfrentar o Ituano, em Itu. É um time muito competitivo, mas esperamos poder impor o nosso jogo e buscar o resultado. Estamos devendo na competição, não gostaríamos de estar na parte de baixo da tabela, porque queremos brigar por voos maiores", contou o goleiro Lucas Perri, em entrevista concedida por sua assessoria de comunicação. 

Para deixar o torcedor otimista, o retrospecto do Náutico contra o Ituano é dos melhores. Em quatro confrontos entre ambos pela competição nacional, foram três vitórias do Timbu e um empate. Na última vez que se encontraram, inclusive, o dia foi de celebração para os alvirrubros. Em novembro de 2006, o clube pernambucano derrotou o adversário por 2x0 e garantiu o acesso à Série A depois de 12 anos.

Time com poucas mudanças

Por conta das fortes chuvas que caem no Recife desde o início da semana, o técnico Roberto Fernandes não pôde fazer uma última atividade em solo pernambucano, antes de embarcar para São Paulo, na quarta-feira. Porém, a tendência é que o time não tenha tantas modificações, em relação ao que começou o duelo com o CSA, na última semana, no Recife. A única alteração forçada será na lateral direita. Com Bryan fora de combate até o final da temporada, Victor Ferraz foi seu substituto perante os alagoanos e deve ser o escolhido para figurar entre os titulares. Thássio corre por fora.

Ficha técnica

Ituano
Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo Schappo e Roberto; Jiménez, Kaio, Dudu Vieira e Gerson Magrão; João Victor e Aylon. Técnico: Mazola Júnior.

Náutico
Lucas Perri, Victor Ferraz, Bruno Bispo, Camutanga e Ailton; Ralph (Richard Franco), Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Luís Phelipe e Léo Passos. Técnico: Roberto Fernandes. 

Estádio: Novelli Júnior (Itu/SP)
Horáro: 21h30
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz e Cícero Alessandro de Souza (ambos do MS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Transmissão: Premiere e SporTV.

Veja também

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

Newsletter