Esportes

Na pré-Libertadores, Atlético-PR enfrenta Deportivo Capiatá/PAR

Equipe paranaense joga em casa na ida na noite desta quarta-feira (15), com promessa de Arena da Baixada lotada

Atlético-PR comemora gol na vitória sobre o Millonarios/COLAtlético-PR comemora gol na vitória sobre o Millonarios/COL - Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR

Depois de uma classificação heroica contra o Millonarios, da Colômbia, o Atlético-PR já está pronto para seu próximo compromisso na pré-Libertadores. O clube enfrenta o Deportivo Capiatá, do Paraguai, às 21h45 (Horário de Brasília) na Arena da Baixada.

O time do técnico Paulo Autuori deve manter a mesma formação que enfrentou os colombianos em Bogotá. Uma das surpresas que poderá aparecer na equipe titular é o zagueiro Thiago Heleno. Ele teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e pode formar a dupla de zaga ao lado de Paulo André.

Apesar de jogar em casa no primeiro jogo e da pouca tradição do adversário, Autuori pregou respeito aos paraguaios. “Eles estão bem, até mesmo pelos dois primeiros desafios que ultrapassaram. Vamos respeitá-los ao máximo. E a melhor forma de respeito é jogando tudo o que você pode e é isso que queremos. O futebol paraguaio é de muita entrega e eles estão acostumados a jogar assim”, comentou.

O comandante da equipe atleticana ainda falou sobre a promessa de bom público, assim como foi contra o Millonarios, no jogo de ida da primeira fase. “O apoio da torcida é fundamental. Contamos com ela e queremos fazer um grande espetáculo de futebol. E isso só é possível quando existe reciprocidade entre os dois verdadeiros protagonistas, que são os torcedores e os jogadores. Esperamos criar uma atmosfera excepcional”, encerrou.

Caso elimine o Capiatá, o Furacão entrará no grupo 4 da Conmebol Libertadores Brigestone, que tem Flamengo, Universidad Católica (CHI) e San Lorenzo (ARG).


DEPORTIVO CAPIATÁ
Os paraguaios também suaram para poder passar de fase. Em uma improvável virada, após ter perdido por 3x1 em casa, o Capiatá venceu o Universitario, do Peru, por 3x0 jogando em Lima, e garantiu a vaga. 

FICHA DO JOGO

ATLÉTICO-PR


Weverton; Jonathan, Wanderson, Paulo André e Sidcley; Otávio, Lucho González e Carlos Alberto; Nikão, Pablo e Grafite
Técnico: Paulo Autuori

DEPORTIVO CAPIATÁ

Medina; Noguera, Paredes, Ortigoza e Martínez; Ledesma, González, Alexis González e Mendieta; Irrazábal e Gamarra.
Técnico: Diego Gavillán

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai), com Mauricio Espinosa e Richard Trinidad (ambos do Uruguai) de assistentes.
Transmissão: Fox Sports 2

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter