Nacional expulsa torcedor que ironizou acidente da Chapecoense

O clube uruguaio acabou processado Conmebol devido ao comportamento do torcedor

Torcida do Nacional(URU) em jogo contra a ChapeTorcida do Nacional(URU) em jogo contra a Chape - Foto: AFP

O Nacional (URU) decidiu tomar uma medida drástica contra o torcedor que ironizou a tragédia da Chapecoense durante a vitória da equipe uruguaia por 1x0 sobre a equipe catarinense na última quarta-feira, na Arena Condá, pela Libertadores. O clube expulsou o uruguaio do quadro de associados e fez um pedido às autoridades para que o torcedor não compareça mais a partidas de futebol.

Em comunicado divulgado em seu site oficial, o Nacional, que fez uma carta à Conmebol na última quinta para demonstrar "vergonha" pela atitude, divulgou a punição, mas sem identificar nominalmente o associado.

O clube uruguaio acabou processado pela entidade sul-americana devido ao comportamento do torcedor que ironizou a tragédia ocorrida com o time catarinense.

No fim de 2016, o avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, local da primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, caiu próximo à cidade colombiana. No total, 71 pessoas morreram, incluindo jogadores, comissão técnica e jornalistas.

Confira o comunicado completo do Nacional:

"Montevidéu, 2 de fevereiro de 2018
Visto a conduta do associado, titular do número de sócio 108.733, em ocasião da partida disputada contra a Associação Chapecoense de Futebol pela Copa Libertadores da América, carente de todo o sentido de dignidade humana e ofensiva à tradicional conduta ética da instituição.
Atento: Em respeito ao artigo 51, item C, do estatuto:
A comissão diretiva do Club Nacional de Football resolve:
1) Expulsar dos seus registros sociais o associado número 108.733
2) Comunicar as autoridades correspondentes sobre os dados da referida pessoa, a efeitos de que não autorize seu ingresso a espetáculos esportivos
3) Notificar a Assembleia Geral de Associados
4) Dar publicidade à presente resolução
Comissão diretiva
Club Nacional de Football"

Veja também

F1 estreia em 2020 disposta a ressignificar padrões
Automobilismo

F1 estreia em 2020 disposta a ressignificar padrões

Leeds de Bielsa está cada vez mais perto de voltar a disputar a Premier League
Futebol

Leeds de Bielsa está cada vez mais perto de voltar a disputar a Premier League