Mundial de Esportes Aquáticos

Nadadora desmaia dentro de piscina durante prova e é resgatada pela técnica

Após o resgate, a atleta foi retirada de maca, sob os aplausos e apreensão dos torcedores

Treinadora Andrea Fuentes pulou na piscina para resgatar Anita ÁlvarezTreinadora Andrea Fuentes pulou na piscina para resgatar Anita Álvarez - Foto: Oli Scarff/AFP

A nadadora norte-americana Anita Álvarez, de 25 anos, desmaiou dentro da piscina durante uma prova de nado sincronizado no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria, nessa quarta-feira (22). O susto ocorreu no final da apresentação, quando a atleta perdeu a consciência embaixo d'água.

Anita foi resgatada pela própria treinadora, a espanhola Andrea Fuentes. De roupa, a técnica mergulhou até o fundo da piscina para socorrer a nadadora. Após o resgate, a atleta foi retirada de maca, sob os aplausos e apreensão dos torcedores.

Relatos da imprensa internacional indicam que Álvarez teve um quadro de exaustão. Ela conseguiu concluir sua série e recebeu 87.6333 pontos, suficiente para finalizar a prova em sétimo lugar.

A equipe dos Estados informou que Anita Álvarez passa bem. "Foi um susto, na verdade. Eu tive que pular na água porque via que ninguém, nenhum socorrista, pulava. Me assustei um pouco porque vi que não respirava, mas agora está muito bem", afirmou a técnica Andrea Fuentes, em fala à publicação espanhola Marca.

Veja também

Corinthians desafia Boca por vaga às quartas de final da Libertadores; veja onde assistir
Futebol

Corinthians desafia Boca por vaga às quartas de final da Libertadores; veja onde assistir

Comedor campeão de hot dog briga com ativistas veganos por uso de salsicha nos EUA
Competição

Comedor campeão de hot dog briga com ativistas veganos por uso de salsicha nos EUA