Nadal abandona jogo e Cilic avança à semi em Melbourne

Espanhol vencia por 2 a 1, depois de vitória apertada no tie-break do terceiro set, quando começou a sentir dores

Nadal chegou a pedir atendimento, mas não teve condições de continuar no jogoNadal chegou a pedir atendimento, mas não teve condições de continuar no jogo - Foto: PETER PARKS / AFP

Com dores na virilha direita desde o quarto set, o espanhol Rafael Nadal abandonou o jogo contra o croata Marin Cilic, nesta terça-feira (23), quando perdia por 2 games a 0 a quinta parcial e se despediu do Aberto da Austrália nas quartas de final. O jogo de três horas e 47 minutos terminou com o placar de 3/6, 6/3, 6/7 (5-7), 6/2 e 2/0.

Nadal vencia por 2 a 1, depois de uma vitória apertada no tie-break do terceiro set, quando começou a sentir dores. Ele pediu atendimento e seguiu no jogo, mas visivelmente teve a mobilidade prejudicada no quarto set, quando já foi dominado por Cilic.

Leia também:
Dupla de Marcelo Melo é eliminada nas quartas na Austrália 

Depois de ter o serviço quebrado no segundo game da parcial decisiva, Nadal avisou ao árbitro e a Cilic que não tinha mais condições de seguir em um jogo que, nos três primeiros sets, foi marcado por equilíbrio e alto nível de tênis.

Atual número seis do mundo, Cilic chega pela segunda vez na carreira à semifinal em Melbourne, depois de oito anos. Ele também anotou a segunda vitória em sete jogos contra Nadal, sendo que a primeira vitória foi conquistada em 2009.

Veja também

São Paulo goleia o Taboão por 29x0 pelo Paulista feminino
Futebol feminino

São Paulo goleia o Taboão por 29x0 pelo Paulista feminino

Na Ressacada, Sport empata com Avaí no primeiro jogo das oitavas
Copa do Brasil sub-20

Na Ressacada, Sport empata com Avaí no primeiro jogo das oitavas