Nadal abandona jogo e Cilic avança à semi em Melbourne

Espanhol vencia por 2 a 1, depois de vitória apertada no tie-break do terceiro set, quando começou a sentir dores

Nadal chegou a pedir atendimento, mas não teve condições de continuar no jogoNadal chegou a pedir atendimento, mas não teve condições de continuar no jogo - Foto: PETER PARKS / AFP

Com dores na virilha direita desde o quarto set, o espanhol Rafael Nadal abandonou o jogo contra o croata Marin Cilic, nesta terça-feira (23), quando perdia por 2 games a 0 a quinta parcial e se despediu do Aberto da Austrália nas quartas de final. O jogo de três horas e 47 minutos terminou com o placar de 3/6, 6/3, 6/7 (5-7), 6/2 e 2/0.

Nadal vencia por 2 a 1, depois de uma vitória apertada no tie-break do terceiro set, quando começou a sentir dores. Ele pediu atendimento e seguiu no jogo, mas visivelmente teve a mobilidade prejudicada no quarto set, quando já foi dominado por Cilic.

Leia também:
Dupla de Marcelo Melo é eliminada nas quartas na Austrália 

Depois de ter o serviço quebrado no segundo game da parcial decisiva, Nadal avisou ao árbitro e a Cilic que não tinha mais condições de seguir em um jogo que, nos três primeiros sets, foi marcado por equilíbrio e alto nível de tênis.

Atual número seis do mundo, Cilic chega pela segunda vez na carreira à semifinal em Melbourne, depois de oito anos. Ele também anotou a segunda vitória em sete jogos contra Nadal, sendo que a primeira vitória foi conquistada em 2009.

Veja também

Vítima de racismo, jogador brasileiro deixa de ir ao mercado na Geórgia
Futebol

Vítima de racismo, brasileiro deixa de ir ao mercado na Geórgia

Jorge aprova cinco substituições em retorno ao futebol
Futebol

Jorge aprova cinco substituições em retorno ao futebol