Esportes

Nadal derrota Djokovic e vai em busca do quinto título em Madri

O espanhol conseguiu vencer com tranquilidade a primeira parcial por 6/2 e depois enfrentou um jogo mais disputado na etapa final

Rafael Nadal no Masters 1000 de MadridRafael Nadal no Masters 1000 de Madrid - Foto: Javier Soriana/AFP

Rafael Nadal derrotou o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 0 e agora está na final do Masters 1000 de Madrid. O espanhol conseguiu vencer com tranquilidade a primeira parcial por 6/2 e depois enfrentou um jogo mais disputado na etapa final, mas triunfou por 6/4.

Logo no início do jogo, Nadal conseguiu uma quebra de saque, confirmou seu serviço e saiu na frente com boa vantagem. O espanhol seguiu arrasando Djokovic e abriu 4/0 no primeiro set da partida.

No fim do primeiro set, o anfitrião do torneio teve o set point, mas o sérvio conseguiu se recuperar e chegou ao 5/2. A vantagem de Nadal se confirmou, então,
e ele fechou a etapa inicial confirmando seu serviço e vencendo por 6/2.

O segundo set começou da mesma maneira, com Nadal adquirindo vantagem. Apesar disso, Djoko reagiu cedo e empatou em 2/2. Mas o espanhol estava muito à vontade em sua casa e quebrou mais um saque do adversário e confirmou o seu: 4/2. Sacando para ganhar o jogo, Nadal chegou ao duplo match-point e não aproveitou.

O confronto ficou empatado em 40 games iguais e Nadal conseguiu mais um match-point e conseguiu a vitória por 6/4.

Foi o 50º confronto entre os dois ex-número 1 do mundo. Nadal e Djokovic não se enfrentavam desde maio do ano passado, quando o sérvio superou o espanhol por 7-5 e 7-6 (7/4), pelas quartas de final do Masters 1000 de Roma.

Nadal espera a quinta taça do torneio na capital da Espanha, depois de vencer em 2005, 2012, 2013 e 2014, e continua invicto no saibro nesta temporada. O espanhol venceu os torneios de Barcelona e Montecarlo e se prepara para o Grand Slam de Roland Garros.

Veja também

APA fatura 21 medalhas no Open Internacional de atletismo paralímpico
Atletismo

APA fatura 21 medalhas no Open Internacional de atletismo paralímpico

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

Newsletter