Esportes

Nadal derrota Federer e jogará 12ª final de Roland Garros

Em uma partida marcada pela grande ventania na quadra, espanhol domina suiço e leva a melhor no duelo "Fedal"

Rafael Nadal vence mais um duelo "Fedal" e se classifica para as finais de Roland GarrosRafael Nadal vence mais um duelo "Fedal" e se classifica para as finais de Roland Garros - Foto: Kenzo TRIBOUILLARD / AFP

O espanhol Rafael Nadal se aproximou do objetivo de conquistar um 12º título em Roland Garros. O tenista venceu o duelo contra o arquirrival suíço Roger Federer em apenas três sets, 6-3, 6-4, 6-2, na manhã desta sexta-feira (7) pelas semifinais do Grand Slam francês.

Na grande final de domingo, Nadal terá pela frente o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, ou o austríaco Dominic Thiem, quarto do ranking, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira (7).

"Roger é incrível, jogar neste nível com 37 anos. É um jogador que é provavelmente o melhor da história e para mim é um prazer jogar contra ele", declarou Nadal após a vitória.

"Foi uma partida difícil. Sempre é contra Roger. Hoje também foi complicado por causa do vento muito forte. Mas estou feliz, voltar à final de Roland Garros é muito especial, no torneio mais importante de minha carreira", concluiu.

Leia também:
Federer testa sua nova versão no saibro contra Nadal
Federer vence e encara Nadal na volta à semifinal de Roland Garros
Nadal e Federer a uma vitória de embate em Roland Garros
Nadal e Federer caem na mesma chave em Roland Garros
Guga aposta em Nadal para o Roland Garros 2019


Será a 12ª vez que Nadal disputa a final em Roland Garros e, nas onze vezes anteriores, acabou erguendo o troféu. Caso vença no domingo (9), o espanhol se tornará o primeiro tenista a conquistar 12 títulos de um mesmo Grand Slam, deixando para trás a lendária Margaret Court, 11 vezes campeã do Aberto da Austrália.

Veja também

Treinador do Santa Cruz revela estratégia de "vaias artificiais" durante treino fechado; entenda
SANTA CRUZ

Treinador do Santa Cruz revela estratégia de "vaias artificiais" durante treino fechado; entenda

Técnico do Santa Cruz comemora classificação no Estadual: "Marca para a grandeza desse clube"
SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz comemora classificação no Estadual: "Marca para a grandeza desse clube"