Nadal é campeão em Roma e volta a ser número 1 do mundo

Rafael Nadal venceu o alemão Alexander Zverev por 2x1 com parciais de 6-1; 1-6, 6-3 e conquistou seu oitavo título na capital italiana

Rafael Nadal comemora vitória no Masters 1000 de RomaRafael Nadal comemora vitória no Masters 1000 de Roma - Foto: Andreas Solaro/AFP

O espanhol Rafael Nadal conquistou pela 8ª vez o Masters 1000 de Roma, último grande torneio antes de Roland Garros, superando na final deste domingo o jovem alemão Alexander Zverev em três sets, 6-1, 1-6, 6-3, um resultado que lhe devolverá o posto de número 1 do mundo.

Nadal, eliminado há um ano nas quartas de final do torneio da capital italiana pelo austríaco Dominic Thiem, precisava ser campeão para desbancar o suíço Roger Federer no topo do ranking.

A vitória sobre Zverev, número 3 do mundo, se concretizou após uma paralisação por chuva no terceiro set, quando o alemão vencia por 3-2 e sacava para assegurar a quebra de vantagem.
Leia também:
Nadal vence Djokovic e está na final do Masters 1000 de Roma
Masters 1000: Nadal vence Fognini e reencontra Djokovic
Nadal e Djokovic avançam às quartas do Masters 1000 de Roma
Nadal vence bósnio e avança às oitavas em Roma

Mas, na volta à quadra, o espanhol devolveu a quebra e encadeou quatro games seguidos a seu favor para derrotar Zverev, que defendia o título conquistado em Roma no ano passado.

Veja também

Com Louzer de olho, Sport visita Sete de Setembro, pelo Estadual
Campeonato Pernambucano

Com Louzer de olho, Sport visita Sete de Setembro, pelo Estadual

Com VAR, Clássico das Multidões será marcado por encontro entre opostos
Campeonato Pernambucano

Com VAR, Clássico das Multidões será marcado por encontro entre opostos