Nadal e Del Potro avançam às semifinais de Roland Garros

Depois de terem jogos adiados por causa da chuva, Nadal virou contra Diego Schwartzman e Del Potro venceu Marin Cilic

Tenista espanhol Rafael NadalTenista espanhol Rafael Nadal - Foto: Filippo Monteforte/AFP

O espanhol Rafael Nadal, N.1 do mundo, classificou-se para as semifinais de Roland Garros ao derrotar o argentino Diego Schwartzman (12º) por 4-6, 6-3, 6-2, 6-2, nesta quinta-feira, após a interrupção da partida no dia anterior pela chuva.

O tenista, dez vezes campeão do Grand Slam parisiense, buscará uma vaga em uma nova final contra o argentino Juan Martín Del Potro (6º), que venceu o croata Marin Cilic (4º) por 7-6 (7/5), 5-7, 6-3 e 7-5.

Na quarta-feira, Nadal cedeu o primeiro set e viu sua sequência de 37 sets seguidos sem derrota ser interrompido. Foi o primeiro perdido desde as quartas de final contra Novak Djokovic, em 2015. O recorde de 41 sets seguidos sem derrota segue nas mãos do sueco Bjorn Dorg, hexacampeão em Roland Garros.

Mas o espanhol aproveitou as duas interrupções pela chuva para se recuperar e virar a partida, fechando em três sets a um.

"Tive um pouco de sorte com a parada pela chuva. Depois da chuva voltei com uma energia diferente, a nível psicológico e tenístico, me deu uma sensação diferente", afirmou em coletiva de imprensa após o jogo.

"Foi um jogo muito difícil. Diego é um bom amigo e grande jogador", indicou Nadal, que busca o 17º título de Grand Slam da carreira.
Leia também:
Guga é nomeado embaixador de Roland Garros
Halep vence Muguruza e está na final em Roland Garros
Djokovic é eliminado por azarão italiano em Roland Garros
Nadal derrota alemão e avança às quartas de Roland Garros

Del Potro vai disputar a semifinal de Roland Garros pela segunda vez, nove anos após a primeira oportunidade. Em 2010, 2013, 2014, 2015 e 2016, o argentino sofreu com as lesões no pulso.

"Fui operado três vezes no pulso. Estive perto de deixar o tênis. Não tenho palavras para descrever este momento", afirmou Del Potro, que vê em Nadal "o desafio que todo jogador quer conseguir".

Veja também

'Ele morreu por alguns minutos', diz ex-médico de Eriksen
SUSTO NA EUROCOPA

'Ele morreu por alguns minutos', diz ex-médico de Eriksen

Brasil encara Venezuela na estreia da Copa América 2021
Futebol

Brasil encara Venezuela na estreia da Copa América 2021