Tênis

Nadal e Djokovic avançam às quartas do Torneio de Roma

No feminino, Garbiñe Muguruza, Simona Halep e Karolina Pliskova também venceram seus duelos

Nadal em ação no Torneio de RomaNadal em ação no Torneio de Roma - Foto: Angelo Carconi / POOL / AFP

Os dois primeiros do ranking masculino do tênis, o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal, respectivamente, se classificaram nesta sexta-feira (18) para as quartas de final do Torneio Roma, rodada em que a também espanhola Garbiñe Muguruza passou de fase na competição feminina.

Nadal venceu o sérvio Dusan Lajovic,  por 6-1, 6-3,  e enfrentará no sábado (19) o argentino Diego Schwartzman, que superou o polonês Hubert Hurkacz, por 3-6, 6-2 e 6-4. 

Em seu primeiro torneio em seis meses, Nadal deu os primeiros sinais de cansaço diante Lajovic ao pensar que o jogo já estava resolvido, com o 4x0 a seu favor no segundo set. Mas o sérvio aumentou a pressão, vencendo três games seguidos. Então, o número dois do mundo teve que buscar energia extra para alcançar a vitória. 

Já Djokovic eliminou o compatriota Filip Krajinovic por 7-6, 6-3, numa partida em que cometeu muitos erros infantis. Por isso, levou quase uma hora e meia para derrotar o adversário. O líder do ranking da ATP vai buscar a vaga na semifinal diante do alemão Dominik Koepfer. 

Já entre as mulheres, a espanhola Garbiñe Muguruza superou a britânica Johanna Konta por 6-4, 6-1, classificando-se assim entre as oito melhores em um torneio pela quarta vez nesta temporada. 

Esta é a terceira vez que Muguruza chega às  quartas da competição italiana, onde neste ano enfrentará a bielorrussa Victoria Azarenka. 

As favoritas Simona Halep e Karolina Pliskova também venceram nesta sexta. A romena superou a ucraniana Dayana Yastremska por 7-5, 6-4, e a tcheca, atual campeã do torneio, derrotou a russa Anna Blinkova por  6-4, 6-3. 

O Torneio de Roma, disputado no saibro, distribui  4,1 milhões de dólares (R$ 22,1 milhões) na categoria masculina e 2,09 milhões de dólares (R$ 11,3 milhões) na feminina.

Veja também

Milan estreia na fase de gupos da Liga Europa com vitória sobre Celtic
FUTEBOL

Milan estreia na fase de gupos da Liga Europa com vitória sobre Celtic

Náutico faz acordo com Ricardo Berna e evita mais um leilão da garagem do Remo
Futebol

Náutico faz acordo com Ricardo Berna e evita mais um leilão da garagem do Remo