Esportes

Nadal e Federer caem na mesma chave em Roland Garros

Números dois e três do mundo, os tenistas poderão fazer uma das semifinais do segundo Grand Slam do ano

Rafael Nadal e Roger FedererRafael Nadal e Roger Federer - Foto: Paul Crock/AFP

O espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, que busca um 12º título no Grand Slam de Roland Garros, pode ter como adversário nas semifinais o suíço Roger Federer, que caiu em seu lado na chave, após o sorteio realizado em Paris. Os dois lendários rivais, que já se enfrentaram quatro vezes na final do Slam francês, todas elas vencidas pelo espanhol, não poderiam se reencontrar até as semifinais.

Nadal teve, a priori, sorte no sorteio das chaves. O espanhol estreará contra um adversário saído do qualy, teoricamente mais fraco, e, se passar, terá outro qualifier na segunda rodada, já que os dois possíveis oponentes também são oriundos da fase preliminar do torneio.

Na terceira rodada, porém, Nadal poderá ter pela frente o belga David Goffin (30º) e, nas quartas, o georgiano Nikoloz Basilashvili (18º) ou o argentino Guido Pella (22º). Em sua chave também está o japonês Kei Nishikori (7º), que só mediria forças com Nadal em uma possível partida de quartas de final. O espanhol chega a Paris após ganhar o Masters 1000 de Roma, o que lhe dá confiança após as derrotas nas semanas anteriores, nas semifinais de três torneios consecutivos (Monte Carlo, Barcelona, Madri).

Leia também:
Guga aposta em Nadal para o Roland Garros 2019


Federer, número 3 do mundo e que não compete em Paris desde 2015, é uma das grandes incógnitas do torneio e começará a campanha contra o italiano Lorenzo Sonego (73º). O Suíço poderá encarar nas oitavas o argentino Diego Schwartzman (20º) e, nas quartas, o compatriota Stan Wawrinka, campeão em 2015 ou o grego Stefanos Tsitsipas (6º), que o eliminou nas oitavas de final no primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open, por 3 sets a 1.

Na outra metade da chave, o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, estreia em Roland Garros contra o polonês Hubert Hurkacz (43º). Em hipotéticas oitavas de final, 'Djoko' poderia enfrentar o croata Borna Coric (15º) e, nas quartas, esperaria teoricamente pelo alemão Alexander Zverev (5º) ou o italiano Fabio Fognini (11º). Um confronto com Dominic Thiem (4º), atual vice-campeão de Roland Garros, ou o argentino Juan Martin Del Potro (9º), só aconteceria nas semifinais.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter