Nadal elogia nova geração e seu eterno rival Federer

EM entrevista ao jornal The Australian, o tenista contou que a chegada de uma nova geração de tenistas é boa para o esporte

Vagas de empregoVagas de emprego - Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O espanhol Rafael Nadal falou, em entrevista ao jornal The Australian, que a chegada de uma nova geração de tenistas é boa para o esporte e elogiou seu adversário, o suíço Roger Federer, em quem confia para mantê-los na linha.

"Estes garotos estão fazendo as coisas bem. É muito bom ter uma nova geração de atletas fantásticos aqui. Isso é bom para o tênis, é o que o esporte precisa", afirmou o tenista.

Nadal deixou claro que ainda não é hora de deixar a raquete de lado e que ainda pensa em retomar o alto nível de outros anos. O último título do espanhol foi no aberto da França, em 2014.

Na entrevista, o tenista também elogiou seu eterno rival, Federer.

"A boa notícia é que Roger está de volta ao circuito, depois de sofrer o que foi, provavelmente, a sua primeira grande lesão", disse Nadal.

Nas últimas oito temporadas, Nadal começou o circuito em Doha sete vezes. Em 2017, o espanhol decidiu iniciar sua temporada no torneiro de Brisbane, em uma tentativa de se adaptar melhor ao clima australiano.

Mas a estratégia não deu os resultados esperados, e Nadal caiu nas quartas de final depois de perder para o canadense Milos Raonic.

Nadal admitiu que é possível que ele não esteja em plena forma no início da temporada.

"Em Melbourne poderia acontecer qualquer coisa, mas eu vou me dar um pouco mais de tempo, uns três meses... Depois de Miami, vou ver como estou", acrescentou, em alusão ao torneio que disputa em março.

Veja também

Tonico Araújo fala sobre planejamento e elenco para 2021: "É tecnicamente muito bom"
Santa Cruz

Tonico Araújo fala sobre planejamento e elenco para 2021: "É tecnicamente muito bom"

Hereda volta, e Náutico terá 'mais opções' para encarar o Oeste
Náutico

Hereda volta, e Náutico terá 'mais opções' para encarar o Oeste