Tênis

Nadal estreia com vitória tranquila em Roland Garros

Próximo desafio do espanhol é o francês Corentin Moutet, que derrotou suíço Stan Wawrinka

Nadal vence na primeira rodada de Roland Garros; Espanhol agora encara francês Corentin MoutetNadal vence na primeira rodada de Roland Garros; Espanhol agora encara francês Corentin Moutet - Foto: Thomas SAMSON / AFP

O tenista espanhol Rafael Nadal estreou nesta segunda-feira em Roland Garros com uma vitória tranquila sobre o australiano Jordan Thompson, número 82 do ranking da ATP, por 3 sets a 0, com um triplo 6-2.

"Sem dúvidas este é o lugar mais importante da minha carreira e onde vivi as emoções mais fortes", disse Nadal depois da partida, que foi disputada na quadra central de Roland Garros.

O saque e a direita do espanhol funcionaram bem desde o início do jogo, o que lhe permitiu quebrar o serviço do australiano duas vezes para fechar o primeiro set com um 'ace' em 37 minutos.

No segundo set, Thompson teve mais uma vez seu serviço quebrado logo no primeiro game, embora tenha conseguido devolver a quebra mais tarde, ficando ainda assim com um 4 a 2 em desvantagem no placar. Mas Nadal se recuperou rápido e voltou a dominar as ações, vencendo os dois games seguintes para fechar em 6-2.

O terceiro set foi um uma espécie de repetição dos dois primeiros, com o australiano sem encontrar alternativas para superar o espanhol.

"É sempre especial uma primeira rodada. Foi um jogo positivo para mim, por ganhar em três sets, mas há uma margem de melhora grande", disse Nadal.

Seu adversário na próxima rodada será o francês Corentin Moutet, que derrotou o suíço Stan Wawrinka por 3 sets a 1, parciais de 2-6, 6-3, 7-6 (7/2) e 6-3.

Veja também

Skimboarder brasileiro, primeiro a se arriscar nas ondas gigantes de Nazaré, vai em busca do tetra
skimboard

Skimboarder brasileiro, primeiro a se arriscar nas ondas gigantes de Nazaré, vai em busca do tetra

Olimpíadas: confira três atletas brasileiros que podem surpreender e conquistar medalhas inéditas
Jogos Olímpicos

Olimpíadas: confira três atletas brasileiros que podem surpreender e conquistar medalhas inéditas

Newsletter