Nadal passeia e avança em Roland Garros

O próximo adversário de Nadal no saibro parisiense vai ser o francês Richard Gasquet. No feminino, Sharapova e Halep passaram de fase

Rafael Nadal, número 1 do mundoRafael Nadal, número 1 do mundo - Foto: AFP/GABRIEL BOUYS

Líder do ranking mundial de tênis, o espanhol Rafael Nadal se classificou com autoridade para a terceira fase de Roland Garros, nesta quinta-feira (31), depois de superar o argentino Guido Pella por 6-3, 6-1 e 6-1.

O próximo adversário do decacampeão do saibro parisiense vai ser o francês Richard Gasquet. Nadal ampliou para 32 o número de sets consecutivos vencidos no seu Grand Slam favorito, após duas horas e três minutos de jogo.

A última vez que o espanhol cedeu um set neste torneio foi nas quartas de final de 2015, contra o sérvio Novak Djokovic.

Nadal está com o caminho aberto para se aproximar do 11º título em Paris, ainda mais depois do canadense Denis Shapovalov ser eliminado pelo alemão Maximilian Marterer por 5-7, 7-6 (7/4), 7-5 e 6-4 em duelo da nova geração.

O tenista de 19 anos era um dos mais cotados para criar dificuldades ao espanhol num possível duelo de oitavas de final, prognóstico que não irá se realizar.

Leia também:
Nadal estreia com vitória em Roland Garros
Campeões de Roland Garros vão ganhar 2,2 mi de euros


Já Dominic Thiem, único que venceu Nadal na temporada de saibro neste ano, superou o grego Stefanos Tsitsipas por 6-2, 2-6, 6-4 e 6-4 e vai enfrentar o italiano Matteo Berrettini na terceira fase.

Sharapova x Pliskova

No quadro feminino, a líder romena Simona Halep mostrou mais consistência na segunda fase da competição, eliminando a americana Taylor Townsend por 6-3 e 6-1.

Na terceira fase, Halep vai enfrentar a alemã Andrea Petkovic, que perdeu seis dos sete duelos para a atual primeira colocada do ranking WTA.

A próxima fase também guarda o duelo entre a russa Maria Sharapova e a tcheca Karolina Pliskova. Sharapova suou para derrotar a croata Donna Vekic em quase duas horas de jogo, parciais 7-5 e 6-4, ganhando a vaga para enfrentar Pliskova, que pouco antes vencera a compatriota Lucie Safarova por 3-6, 6-4 e 6-1.

Veja também

Suárez evita derrota para o Chile e dá primeiro ponto ao Uruguai
Copa América

Suárez evita derrota para o Chile e dá primeiro ponto ao Uruguai

Santa reage no fim, mas fica apenas no 2x2 com a Jacuipense
Futebol

Santa reage no fim, mas fica apenas no 2x2 com a Jacuipense