Nadal supera início tenso e avança na 2ª rodada de Wimbledon

Apesar de ter dificuldade no início, Nadal venceu Mikhail Kukushkin por 3x0 com parciais de 6/4, 6/3 e 6/4

Nadal avançou em Wimbledon com facilidadeNadal avançou em Wimbledon com facilidade - Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP

Rafael Nadal avançou nesta quinta-feira (5) em Wimbledon. Número 1 do mundo, o tenista bateu Mikhail Kukushkin, do Cazaquistão, por 3 sets a 0 (parciais de 6/4, 6/3 e 6/4). O espanhol superou um início tenso e encaixou o jogo para despachar o adversário.

Com exceção do primeiro set e de alguns momentos no terceiro, quando dificultou o trabalho de Nadal, Kukushkin foi presa fácil.

O segundo set apresentou configuração absolutamente favorável. O espanhol pegou confiança, melhorou o saque e chegou em praticamente todas as bolas. Ele ganhou 80% dos pontos com o primeiro saque e cometeu apenas quatro erros.

No terceiro set, o cazaque começou na frente, mas o espanhol mostrou a conhecida frieza para virar o placar e fechar o jogo diante de aplausos dos presentes na quadra central do All England Club.
Leia também:
Em busca do tri, Nadal estreia com vitória em Wimbledon

Na primeira rodada, Rafael Nadal venceu o israelense Dudi Sela também por 3 sets a 0. Na 13ª participação em Wimbledon, o espanhol tenta o terceiro título depois de mais uma conquista em Roland Garros e a retomada da liderança do ranking.

Veja também

Vasco faz 3 a 0 no CRB e vence a primeira em casa na Série B
Campeonato Brasileiro

Vasco faz 3 a 0 no CRB e vence a primeira em casa na Série B

Vôlei: seleção feminina garante vice-liderança na Liga das Nações
Vôlei

Vôlei: seleção feminina garante vice-liderança na Liga das Nações