Nadal vence bósnio e avança às oitavas em Roma

Enquanto Nadal atropelou Damir Dzumhur por 2x0, buscando o bom tênis, Djokovic teve mais trabalho para derrotar o tenista Basilashvili, da Geórgia

Rafael Nadal busca mais um título na carreiraRafael Nadal busca mais um título na carreira - Foto: Oscar Del Pozo/AFP

Rafael Nadal e Novak Djokovic confirmaram favoritismo e venceram seus jogos nesta quarta-feira (16), pelo Masters 1000 de Roma.

Nadal atropelou o bósnio Damir Dzumhur, que ocupa a 31ª posição no ranking. O tenista espanhol fez 2x0 (6-1 e 6-0) em 1h02min de jogo disputado.

O espanhol se sentiu à vontade na quadra, imprimindo forte ataque também junto à rede. Ele conseguiu seu 100º "pneu" na carreira, e terá Shapovalov ou Haase nas oitavas de finais.

Voltando aos poucos às competições após período contundido, Djokovic teve mais trabalho para prosseguir no torneio italiano.

O sérvio venceu o primeiro set contra Basilashvili por 6x4, conseguindo a quebra de saque quando a partida apontava equilibrados 5x4.

No segundo set, Djoko logo abriu 3x0 contra o tenista da Geórgia, dando folga para arriscar devoluções e golpes de fundo.

Décimo oitavo do ranking, o sérvio fechou o set e o jogo por 6x2 contra o 71º do mundo, vencendo por dois sets a zero, em 1h18m de partida.

Leia também:
Derrota de Nadal faz Federer voltar a ser número 1 sem jogar
Djokovic estreia com vitória no Masters 1000 de Roma

Veja também

Sport recusa proposta de clube coreano por Mikael
Sport

Sport recusa proposta de clube coreano por Mikael

Em recuperação da Covid, Renan Dal Zotto passa períodos sem ventilação mecânica
Coronavírus

Em recuperação da Covid, Renan Dal Zotto passa períodos sem ventilação mecânica