'Não estava no script', diz Roberto Fernandes sobre sustos

Treinador do Santa Cruz, Roberto Fernandes afirmou que o drama na vitória diante do Remo não estava nos seus planos, mas exaltou os três pontos

Roberto Fernandes Roberto Fernandes  - Foto: Daniel Lima

Vencer e convencer é um luxo para poucos no futebol. O mais importante são os três pontos conquistados e um degrau a mais na tábua de classificação. Essa é a visão dos tricolores após a vitória por 2x0 diante do Remo. Com o pulo da quarta para a terceira colocação, a Cobra Coral vai se firmando no G4. Porém, os sustos tomados diante do Remo não passaram em branco. “Todo mundo sofreu muito (risos). Não estava no script esse drama. O Remo conseguiu ganhar campo e nos pressionou. Eu sabia que o 1x0 não era o suficiente. Entendo o nosso recuo natural. Não foi ordem minha, mas é natural. Mas, fica essa lição para que possamos evoluir e sofrer menos”, comentou o técnico Roberto Fernandes.

Leia também:
[Fotos] Santa Cruz bate o Remo e assume a terceira colocação
Santa Cruz encara Remo para tentar subir mais um degrau
Injeção de ânimo no Santa Cruz e elenco com moral elevado

Abusando da sinceridade, o comandante tricolor reconheceu o valor do adversário e colocou como uma das falhas dos seus comandados o excesso de individualidade. “A palavra imposição diz tudo. O Remo se impôs e teve mérito, mas não conseguiu fazer o gol. Nós conseguimos fazer. Mas, desperdiçamos muitas situações por conta do individualismo, prendendo a bola um pouco a mais do que o necessário”, explicou Roberto.

Para o próximo jogo, o treinador não poderá contar com Arthur Rezende, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, terá o retorno do zagueiro Sandoval. Além dele, os meias Carlinhos Paraíba e Valdeir também deverão ser opção para encarar o Globo/RN, no próximo sábado (14), no Arruda.  

Veja também

Inter humilha São Paulo no Morumbi e volta à liderança do Brasileiro
Campeonato Brasileiro

Inter humilha São Paulo no Morumbi e volta à liderança do Brasileiro

Veja como o Náutico pode se livrar na próxima rodada do risco de queda à Série C
Futebol

Veja como o Náutico pode se livrar do risco de queda à Série C