A-A+

"Não estou 100% da minha forma", diz Neymar

O brasileiro Neymar afirmou que ainda está recuperando o ritmo de jogo, após uma Copa do Mundo hoje jogou voltando de lesão

Neymar Neymar  - Foto: AFP

"Não estou 100% da minha forma", reconheceu Neymar nesta terça-feira (2), em entrevista coletiva em Paris prévia ao duelo entre o PSG e o Estrela Vermelha da segunda rodada da Liga dos Campeões.

"Talvez não esteja 100%, mas quase", confirmou o técnico Thomas Tuchel sobre o jogador, acrescentando que "ninguém está 100% ainda".

"É normal, porque esteve lesionado muito tempo e teve uma Copa do Mundo muito difícil", continuou o alemão.

"Não teve uma preparação normal, e todo mundo olha para saber se ele está no máximo, ou se cometeu um erro... É difícil para ele! Tem estado espetacular, é decisivo em cada partida, foi duro em Liverpool, mas deu um passe decisivo para Mbappé. Não se pode esquecer isso", completou Tuchel.

O PSG busca, contra o Estrela Vermelha, sua primeira vitória na atual edição da Liga dos Campeões, após estrear com uma derrota por 3-2 para os Reds, em Anfield.
Leia também:
Neymar faz dois e PSG mantém 100% no Francês
Com Michael Jordan de olho, PSG vence com gol de Neymar
Uefa ordena exame sobre fair-play financeiro do PSG

"Não estou 100% da minha forma. Ninguém está 100%. Estamos no início da temporada e jogamos poucas partidas", confirmou Neymar.

"O alto nível do futebol mundial chega entre fevereiro e março, quando são as melhores partidas", acrescentou.

"Estou na busca, em cada partida, a cada dia, para melhorar tanto no nível físico quanto técnico. Sobre a minha lesão e a Copa do Mundo, são coisas do passado", disse Neymar, referindo-se ao problema no tornozelo sofrido em março e à eliminação do Brasil nas quartas de final do Mundial, "uma grande frustração".

"Estou realmente muito contente com Ney. Chegará a seu nível máximo, tem muita confiança, se envolve no clube e no projeto... Estamos muito satisfeitos", concluiu Tuchel.

Veja também

Náutico não contará com zagueiros titulares diante do Remo
Desfalques

Náutico não contará com zagueiros titulares diante do Remo

Flamengo e Barcelona-ECU buscam vaga na final da Libertadores
FUTEBOL

Flamengo e Barcelona-ECU buscam vaga na final da Libertadores