'Não me arrisco a pedir paciência à torcida', afirma Leston

Após mais de um mês de preparação e invencibilidade nos testes da pré-temporada, técnico do Santa Cruz evita cobrar calma para os torcedores mesmo sendo início de trabalho

Leston conseguiu encaixar peças e definir base titularLeston conseguiu encaixar peças e definir base titular - Foto: Santa Cruz/divulgação

Contratado pelo Santa Cruz no dia 1º de novembro, o técnico Leston Júnior foi apresentado oficialmente no dia 21 do mesmo mês. Em 3 dezembro, o clube iniciou a pré-temporada. Após mais de um mês de preparação, o clube estreia no ano de 2019 nesta terça-feira (15), contra o Botafogo/PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 21h30, pela rodada de abertura da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Leia também:

Santa faz último treino em solo pernambucano e mantém privacidade 

'As escolhas têm sido bem feitas', destaca zagueiro do Santa 

Técnico do Santa descarta mudanças radicais na escalação 

Após grande debandada dos jogadores no fim do ano passado, o Santa passou por uma reformulação. Ao lado do executivo de futebol Luciano Sorriso, o treinador precisou remontar praticamente o grupo inteiro para 2019. Atualmente, Leston Júnior conta com 30 atletas: 14 reforços, oito remanescentes e oito da base. A maior parte do elenco é formado por contratados. Além das 14 novas caras, a diretoria ainda busca mais dois nomes para fechar o primeiro ciclo de contratação.

Prestes a fazer a primeira partida oficial pelo Tricolor, Leston Júnior evitou pedir calma à torcida mesmo sendo início de trabalho. Sem temer a pressão, ele reconheceu o alto nível de cobrança interna.“Eu particularmente não me arrisco a pedir paciência. Futebol é paixão e o torcedor não tem que ter essa consciência toda. É um processo de transição. Futebol não é mágica para ter todos os movimentos consistentes em 30 dias. Mas, nesse momento, se o torcedor tiver ao nosso lado fica mais fácil atingir o nível que nós pretendemos", comentou o comandante, em entrevista coletiva. 

Em mais de um mês de preparação, o Santa Cruz disputou quatro testes, vencendo três deles e empatando um (invicto): 7x0 sobre o Sub-20 (coletivo), 4x0 em cima da AGAP/PE (jogo-treino), 1x0 contra o Serrano/PB (jogo-treino) e 1x1 com o Treze/PB (amistoso), respectivamente. A pré-temporada foi realizada em três locais: estádio do Arruda, Espaço e Lazer do Real Hospital Português, em Aldeia, e CT Ninho das Cobras, na Estrada da Mumbeca (Guabiraba).

Elenco atual do Santa Cruz
Goleiros: Ricardo Ernesto, Anderson, Maycon Cleiton
Zagueiros: Danny Morais, Vitão, João Victor, William, Anderson
Laterais-direitos: Augusto Potiguar, Cesinha, Marcos Martins
Laterais-esquerdos: Bruno Ré, Raphael Soares
Volantes: Charles, Eduardo, Lucas Gonçalves, Diego Lorenzi, Caetano, Ítalo Henrique
Meias: Jeremias, Hericles, Luiz Felipe, Allan Dias
Atacantes: Augusto, Pipico, Sillas Gomes, Neto Costa, Kelvenny, Elias, Jô

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência