'Não me importo com a Bola de Ouro', diz Griezmann

Griezmann chegou à Rússia como um dos candidatos a artilheiro da competição, mas fez três gols até agora

 Gol de Antoine Griezmann em uma falha do goleiro uruguaio Muslera Gol de Antoine Griezmann em uma falha do goleiro uruguaio Muslera - Foto: Mladen Antonov/AFP

Em uma entrevista coletiva recheada de piadas e brincadeiras com os jornalistas, o atacante francês Antoine Griezmann disse nesta sexta-feira (13) não estar nada preocupado com um possível prêmio de melhor do ano da Fifa, principalmente dois dias antes de decidir a Copa do Mundo. No domingo (15), a partir das 12h (de Brasília), a França enfrenta a Croácia em Moscou.

"Esta é uma oportunidade de ganhar a Copa do Mundo. Não me importo com a Bola de Ouro". O prêmio citado pelo atacante é concedido pela revista francesa France Football. Até 2016, a honraria tinha chancela da Fifa, que criou no ano passado seu próprio prêmio ao melhor do mundo, o The Best.

Griezmann chegou à Rússia como um dos candidatos a artilheiro da competição, mas fez três gols até agora, sendo dois de pênalti. Ele tem realizado uma função tática a pedido do técnico Didier Deschamps, voltando para marcar e atuando mais como um meia.

"Ele [Deschamps] é muito respeitado? Por quê? Porque ele sabe como ganhar uma Copa do Mundo. Jogamos por ele. Eu fui artilheiro da Eurocopa e perdemos a final. Jogo para o melhor técnico defensivo do mundo, então quando vejo coisas em campo [que merecem ser mencionadas], eu digo", completou o atacante, citando Diego Simeone, seu treinador no Atlético de Madri (ESP).

Dizendo que todos devem orgulhos de serem franceses, porque têm uma boa seleção, comem bem e têm jogadores bonitos, Griezmann não perdeu a chance de ironizar Courtois, goleiro da Bélgica e seu rival na semifinal. Os belgas acusaram os franceses de praticarem o antifutebol na vitória por 1x0 em São Petersburgo.

"Eu não me importo. Courtois jogou comigo no Atlético de Madri e agora está no Chelsea achando que joga como o Barcelona?", finalizou, lembrando que continua o mesmo jogador de antes. Bebe mate todos os dias e joga Fortnite (jogo eletrônico de tiro).

Leia também:
França jogará toda de azul na final contra a Croácia
Há exatas duas décadas, a França era campeã do mundo

Veja também

Suárez evita derrota para o Chile e dá primeiro ponto ao Uruguai
Copa América

Suárez evita derrota para o Chile e dá primeiro ponto ao Uruguai

Santa reage no fim, mas fica apenas no 2x2 com a Jacuipense
Futebol

Santa reage no fim, mas fica apenas no 2x2 com a Jacuipense