Sport

"Não podemos fazer de muleta", diz Marcão sobre cansaço por viagem de volta de Cuiabá

Elenco rubro-negro chegará na madrugada deste sábado (16) ao Recife, e terá pouco tempo para se preparar para encarar o Santos

Marcão, volante do SportMarcão, volante do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Por conta da difícil logística para voltar de Cuiabá, o Sport só chegará ao Recife na madrugada deste sábado (16). Com isso, o técnico Gustavo Florentín terá pouco tempo para preparar o time para o confronto com o Santos, marcado para domingo (17), às 20h30, na Arena de Pernambuco. No entanto, apesar da desgastante viagem, o elenco leonino não quer usar isso como desculpa de olho no duelo deste final de semana. 

"Com certeza um pouco do cansaço vai bater, mas não podemos fazer isso de muleta. Temos que usar isso como suplemento para elevar nossa força. Vamos chegar de madrugada, faremos um treino e nos prepararemos para a partida. Fica muito em cima, mas é dar sequência, não tem outra conversa", enfatizou o volante Marcão. 

Por conta da difícil logística para retornar do Mato Grosso, a diretoria do Sport tentou alterar a data do confronto com o Peixe. A ideia da cúpula leonina era que o confronto pudesse ser realizado na segunda-feira (18). Porém, o clube pernambucano não teve o pedido acatado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

A partida perante o Santos é de extrema importância para o Leão. O time paulista está dois pontos na frente do Sport e é o primeiro clube a figurar fora da zona de rebaixamento. Até por isso, os atletas leoninos já viraram a chave após o tropeço ante o Cuiabá. 

"A chave já virou. O sofrimento, tristeza, duraram só até meia noite. Temos que pensar no próximo jogo, não podemos ficar lamentando. É focar, estudar o Santos, pois o jogo já é no domingo. Nesse período de viagem, no pouco de descanso, é estar focado na partida. A concentração tem que ser maior para conseguir essa vitória domingo", contou o capitão leonino.

Veja também

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o FlamengoSport

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o Flamengo

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na ArenaCampeonato Brasileiro

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na Arena