Sport

Florentín não resiste à eliminação na Copa do Brasil e é demitido pelo Sport

Na noite da última quarta-feira (2), Leão perdeu para o Altos/PI por 1x0

Gustavo Florentín não é mais técnico do SportGustavo Florentín não é mais técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Gustavo Florentín não é mais treinador do Sport. Após a derrota por 1x0 para o Altos/PI, pela Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (2), o paraguaio não resistiu aos maus resultados e teve sua queda decretada oficialmente na manhã desta quinta-feira (03). A entrevista coletiva com o treinador, que aconteceria depois do compromisso perante os piauienses, chegou a ser cancelada pelo clube.

Florentín vinha pressionado desde a derrota para o Botafogo/PB, na Ilha do Retiro, por 1x0, pela Copa do Nordeste. Depois do revés sofrido para os paraibanos pelo Nordestão, Florentín se reuniu com a diretoria rubro-negra e ganhou um voto de confiança para seguir no cargo. No entanto, a cúpula de futebol esperava uma mudança de postura do Leão nos jogos. O que acabou não acontecendo. Com duas atuações burocráticas contra o Altos em sequência - uma delas culminando na saída do torneio nacional -, o treinador foi comunicado de sua saída ainda no vestiário do Lindolfo Monteiro.

Ao todo, em 2022, o Sport fez 13 jogos. Entretanto, são sete compromissos consecutivos sem sentir o sabor da vitória: quatro empates e três derrotas. Atuações que vêm deixando o torcedor incomodados neste início de ano. 

Além do treinador, os auxiliares Hector Nuñez e Hugo Caballero e o preparador físico José Nunes também deixam o Leão da Ilha.

Contratado em agosto pelo clube pernambucano para substituir o então técnico Umberto Louzer, Florentín comandou o Sport em 33 partidas. Foram 10 vitórias, nove empates e 14 derrotas. Um aproveitamento de 39,3% dos pontos conquistados. Em 2022, das 13 vezes que o Rubro-negro entrou em campo, empatou cinco, triunfou em quatro e perdeu quatro. 

Veja também

Popular surfista australiano morre afogado após queda de prancha na Indonésia
Tragédia

Popular surfista australiano morre afogado após queda de prancha na Indonésia

Náutico recebe River em busca de primeira vitória como mandante no Nordestão 2024
Futebol

Náutico recebe River em busca de primeira vitória como mandante no Nordestão 2024