"Não somos favoritos, mas somos candidatos", diz CR7

"Sabemos que é uma fase de grupos extremamente complicada, como se viu hoje. É pensar jogo a jogo, é o que temos que fazer", contou o Cristiano Ronaldo, autor de três gols

Cristiano RonaldoCristiano Ronaldo - Foto: Odd ANDERSEN / AFP

Cristiano Ronaldo, 33, mostrou novamente por que é candidato para ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo pela sexta vez na carreira. Com três gols, o camisa sete comandou Portugal no empate diante da Espanha por 3x3, nesta sexta-feira (15), no estádio Olímpico Fisht, em Sochi, pela primeira rodada do Grupo B. Em coletiva de imprensa, o atacante fez questão de reforçar: "Não somos favoritos, mas somos candidatos".

"Estivemos em desvantagem, acreditamos até o fim e conseguimos empatar o jogo. No meu ver é um resultado justo. Obviamente estamos contentes, porque o jogo estava para terminar e conseguimos empatar", disse Cristiano Ronaldo. "(É preciso) Valorizar o que o time fez. Sofremos bastante, foi um jogo de sacrifício... Agora é pensar no próximo jogo, que vai ser extremamente difícil. Mas nosso objetivo é ganhar, pensar jogo a jogo, é pensar na fase de grupos que é nosso objetivo."

Cristiano Ronaldo, inclusive, relembrou a estratégia que Portugal deve seguir durante o torneiro. "Como disse antes da Copa começar, Portugal vai tentar passar da fase de grupos. Sabemos que é uma fase de grupos extremamente complicada, como se viu hoje. É pensar jogo a jogo, é o que temos que fazer", contou.

"Não somos favoritos, mas somos candidatos. Por isso vamos tentar dar o nosso melhor e já na quarta, contra o Marrocos, tentaremos fazer um bom resultado, ganhar para poder ter um passo já na fase seguinte, que é o que queremos. Acredito que o time está bem", finalizou Cristiano Ronaldo.

Veja também

Duelo de invictos: Náutico, líder da Série B, recebe o Botafogo
Futebol

Duelo de invictos: Náutico, líder da Série B, recebe o Botafogo

Sport visita Juventude querendo quebrar tabu no Sul
Futebol

Sport visita Juventude querendo quebrar tabu no Sul