'Não vamos abrir mão da vitória', destaca Jiménez

Volante negou que o Náutico entrará relaxado diante do Santa Cruz, nos Aflitos, por já estar classificado à próxima fase da Série C 2019

Jiménez está suspenso do próximo jogoJiménez está suspenso do próximo jogo - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Já classificado para as quartas de final da Série C 2019 e com, no mínimo, o segundo lugar assegurado, o Náutico terá a vantagem de decidir o segundo jogo do mata-mata em casa. A situação na tabela é confortável, mas se engana quem pensa que o Timbu entrará mais relaxado neste sábado (24), contra o Santa Cruz, nos Aflitos, pela última rodada do Grupo A. A meta é vencer o rival e terminar na liderança da chave.

"A verdade é que clássico é um jogo à parte. Vamos entrar com muita personalidade, dando o máximo em cada bola. Isso de 'abrir mão' não existe", afirmou o volante Jiménez, negando que a equipe facilitará a vida do Tricolor, atual quinto colocado e ainda na luta por uma vaga no G4.

O volante também negou qualquer clima de revanche diante do Santa. A equipe ainda não venceu o Tricolor na temporada, empatando os confrontos válidos pelo Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Nesse último, com um gosto amargo, já que o Náutico foi eliminado nas penalidades. "Isso já passou. Agora estamos visualizando outro objetivo, que é o acesso", declarou.

Leia também:
Outra metade da Série C também tem briga acirrada
Surfe: etapa de Teahupoo começa nesta quarta (21)

Veja também

Em recuperação da Covid, Renan Dal Zotto passa períodos sem ventilação mecânica
Coronavírus

Em recuperação da Covid, Renan Dal Zotto passa períodos sem ventilação mecânica

Nathalie e Guilherme Toldo alimentam chances de medalha inédita na esgrima
Tóquio 2021

Nathalie e Guilherme Toldo alimentam chances de medalha inédita na esgrima