Sport

'Não vamos lançar, nem apoiar ninguém', diz Carlos Frederico sobre eleições no Sport

Nesta sexta-feira (20), Bivar pediu licença do cargo e Carlos Frederico ficará no comando do clube até o final do ano

Carlos Frederico, presidente em exercício do SportCarlos Frederico, presidente em exercício do Sport - Foto: Site oficial / Sport

Com o pedido de licença do cargo de presidente do Sport feito por Milton Bivar, o Rubro-negro será dirigido pelo vice executivo Carlos Frederico. Ele ficará sob o comando do Leão até o dia 31 de dezembro, e na virada do ano deixa a cadeira para quem vencer as eleições que serão disputadas no próximo dia 18. 

Em contato com a reportagem da Folha de Pernambuco, o agora presidente em exercício, Carlos Frederico, afirmou que nesta reta final de mandato, Bivar seguirá participando ativamente do futebol. Além disso, a intenção é manter o trabalho que vinha sendo realizado por Milton à frente do clube. 

"Era uma coisa que já estava combinada entre eu e ele (Milton). Ficarei neste tempo que resta, mas ele vai dar um apoio no futebol até o dia 31 de dezembro. Já assumi em outras ocasiões, nesse curto tempo é continuar fazendo o trabalho de reorganizar o clube que Milton vinha exercendo e depois conduzir um processo de transição para que o vencedor da eleição assuma no início do ano que vem", declarou.

Ainda de acordo com o dirigente, mesmo com a desistência de Bivar de concorrer ao terceiro mandato, a atual diretoria não vai lançar nenhum outro candidato para participar das eleições, em dezembro. "Não vamos lançar e nem apoiar ninguém. Vou conduzir a eleição de forma institucional como presidente do clube e espero que os sócios escolham o melhor candidato", limitou-se a dizer Carlos Frederico. 

Sem a participação da situação nas eleições do dia 18, apenas outros três candidatos confirmaram que irão concorrer à presidência do Sport: Eduardo Carvalho, Luís Carlos Belém e Delmiro Gouveia.  

Veja também

Última foto pública de Maradona causou polêmica entre médico e familiares
Luto

Última foto pública de Maradona: polêmica entre médico e familiares

Enterro de Maradona será nesta quinta em cemitério da periferia de Buenos Aires
Luto

Enterro de Maradona será nesta quinta em cemitério da periferia de Buenos Aires