Naomi Osaka sobe 12 posições no ranking após US Open

Com apenas 20 anos, Naomi Osaka saltou para a sétima colocação após conquista histórica no Grand Slam americano

Naomi Osaka exibe troféu conquistado no US OpenNaomi Osaka exibe troféu conquistado no US Open - Foto: Eduardo Munoz Alvarez/AFP

A japonesa Naomi Osaka, que no último sábado (8) conquistou o primeiro título de Grand Slam da carreira ao derrotar a norte-americana Serena Williams na final do US Open, assumiu nesta segunda-feira (10) a sétima colocação do ranking da WTA. Osaka, de apenas 20 anos, ganhou 12 posições com o triunfo em Nova York, o primeiro de uma tenista do Japão em chaves de simples de Grand Slam, entre homens e mulheres.

Leia também:

Naomi Osaka vence Serena Williams e faz história no US Open
Serena Williams é multada após "piti" no US Open

Já Serena Williams, que permaneceu afastada das quadras por mais de um ano para dar à luz a primeira filha e voltou em março, foi vice-campeã de um 'major' pela segunda vez seguida, após Wimbledon, e voltou ao top 20. Serena agora é 16ªcolocada.

Apesar da eliminação logo na estreia do US Open, a romena Simona Halep continua sendo a número 1 do mundo, com 8.061 pontos, contra 5.975 da segunda colocada, a dinamarquesa Caroline Wozniaki, que deu adeus ao torneio na segunda rodada. A alemã Angelique Kerber é terceira colcoada, com 5.425. Entre as brasileiras, a mais bem colocada no ranking da WTA é a paulista Bia Haddad Maia, em 126º lugar, com 484 pontos.

Veja também

Open de Tennis Reserva do Paiva 2020 teve primeiros vencedores neste sábado
Tênis

Open de Tennis Reserva do Paiva 2020 teve primeiros vencedores neste sábado

Barcelona goleia Osasuna e Messi presta homenagem a Maradona
Homenagem

Barcelona goleia Osasuna e Messi presta homenagem a Maradona