Naomi Osaka vence com dificuldade e avança no US Open

Atual campeã do Grand Slam americano, a japonesa número um do mundo derrotou a russa Anna Blinkova por 2 sets a 1

Naomi Osaka exibe troféu conquistado no US OpenNaomi Osaka exibe troféu conquistado no US Open - Foto: Eduardo Munoz Alvarez/AFP

A tenista Naomi Osaka, atual número um do mundo, derrotou a russa Anna Blinkova na primeira rodada e deu um novo passo para defender seu título do US Open. A japonesa venceu a partida por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (5/7) e 6/2.

Osaka enfrentou uma forte resistência de Blinkova: ela começou em desvantagem no primeiro set, quando chegou a perder por 4/1, mas conseguiu virar e vencer. Depois de perder o segundo, colocou o pé no acelerador e chegou à vitória no terceiro.

"Acho que eu nunca fiquei tão nervosa na minha vida, e ela jogou muito bem", disse a primeira cabeça de chave, que na segunda fase vai enfrentar a polonesa Magda Linette.

Leia também:
Naomi Osaka segue líder do ranking do tênis feminino
Naomi Osaka recupera liderança do ranking da WTA
Naomi Osaka se esquiva de polêmica com ex-técnico
Osaka ganha o Aberto da Austrália e vira líder do ranking

"Comecei muito lenta e não conseguia encontrar meu ritmo. Lutei o quanto pude e consegui ganhar. A gente sempre quer fazer um bom papel depois de ganhar no ano anterior. Eu definitivamente não queria perder o terceiro set", acrescentou.

Veja também

Acompanhe o lance a lance de Náutico x Chapecoense
Série B

Acompanhe o lance a lance de Náutico x Chapecoense

Piloto pernambucano participará domingo de campeonato nacional
Corrida

Piloto pernambucano participará domingo de campeonato nacional